Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

deleite do surf


19/1/2008 - "Após uma noite desconfortável, por culpa das ondas grandes de NE, passada na que eu chamo "toca dos tucuns", consegui enfim circunavegar as ilhas Emerência de Dentro e de Fora. Depois rumei em direção a Breu. Mas nas proximidades da ilha o vento aumentou de intensidade e as ondas começaram a crescer. Ficando grandes demais para o tamanho da minha canoa alada. Coloquei entao a proa em Pargos, com o objetivo de me abrigar atrás da ilha.

Lá chegando, percebi que estava conseguindo velejar sempre à frente da área de ventos mais fortes e decidi seguir viagem de volta para Cabo Frio. Velejei o tempo todo com o vento entrando exatamente por uma das alhetas, com um pedacinho de bolina n'água, para dar apoio ao leme, como recomenda mestre João G. Smith. Bela velejada de mais de duas horas, oscilando entre o deleite do surf e o receio da capotagem. No través da ilha de Pargos um helicóptero sobrevoou a Estrela d'Alva a baixa altitude, e eu fiquei sonhando que se o nosso amigo Alexandre Haddad estivesse a bordo, com sua inteligente e ágil câmara no ombro, faria uma bela tomada de topo da minha pequena-grande performance."

Fernando Costa

Newsletter n° 2 de 24 de janeiro de 2008 - projeto "Estrela d'Alva"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...