Salve colega velejador!
Andei pesquisando no arquivo de mensagens dos grupos Altomar e Hisse et Oh! sôbre o tema “canoa à vela” e selecionei dois extratos de mensagens, que transcrevo aqui a título de curiosidade:
Hisse-et-oh
“ Um colega meu parou de fumar e decidiu empregar o dinheiro economizado na construção de uma canoa à vela e a remo, de quatro metros de comprimento, na sua sala de jantar. Imaginem o prazer que ele passou a desfrutar remando e respirando ar puro. Agora adivinhem o nome da canoa. Quem falou “Guimba” acertou.”
Fanch-c - 06-11-2005
meu comentário: - Detesto modas e modismos, mas adoraria que esta aí pegasse. Parar de fumar e com o dinheiro economizado construir uma canoa à vela e à remo.
Altomar
“No dia seguinte continuamos ( viagem ) para a ilha Lembongam entre Lombok e Bali. Na saída da baía cruzamos com dezenas de canoas de pesca, com velas latinas coloridas...”
( diário de bordo do veleiro “Triton” que realizou uma memorável volta ao mundo entre 2000 e 2005.)
Ricardo Amatucci/Frans Prijkel – 4-5-2004
meu comentário: Muito interessante esse diário de bordo do veleiro “Triton” do Frans Prijkel. Lendo-o cheguei mais uma vez à conclusão que uma volta ao mundo a bordo de um veleiro, é uma das maiores aventuras possíveis no planeta TERRA.
Extrato da newsletter n° 5 de 5 de março de 2008 - projeto Estrela d'Alva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.