- No mundo dos meus sonhos, amigas e amigos leitores, existe computador + internet e todos, absolutamente todos os habitantes do planeta Terra, que deveria chamar-se ÁGUA, redigem um blog ou algo que o valha.
- Primeiro detalhe - esses blogueiros do mundo-dos-meus-sonhos publicam pelo menos um
post por dia, 30 posts por mês e 360 posts por ano, todos os anos.
- Segundo detalhe - todos esses blogueiros assíduos do mundo-dos-meus-sonhos seguem ao menos um outro blogueiro, publicando um comentário por semana em seu blog favorito.
- Último detalhe importante da minha impossível utopia - todos os blogueiros comentam os comentários que são publicados em seus blogs.
- Sem querer puxar brasa pra nossa sardinha, penso que o melhor da net são os blogs dos blogueiros assíduos e apaixonados.
- Assim como as florestas são o pulmão da Terra, os blogs são o pulmão da Net.
- Percebem até que ponto amo blogs, posts e comentários?
- Pergunta correlata, leram os comentários que a Sandra Tavares de Santa Catarina publicou neste oceânico blog recentemente?
- Não?
- É natural que não, porque ela comentou dois antigos posts.
Os seguintes "- Ó glória de mandar! - "Os Lusíadas" de Luís de Camões" de 13/02/2012 e "Cessem do sábio grego e do troiano... - "Os Lusíadas" de Luís de Camões - Ilustrado" de 28/02/2012.
- Posteriormente seu marido, Laerte Tavares que também é poeta, aceitando meu convite, redigiu um prólogo a uma estrofe de sua autoria, que publicaremos, antes do final do mês.
- Fiquem ligados!
- Mas agora leiam os dois comentários da Sandra referentes aos dois posts acima.
=====================
- Olá Fernando, Camões sempre será um eterno mestre! Parabéns pela lembrança e comentário. Deixo aqui o end: http://silolirico.blogspot.com.br/2016/06/camoes.html de uma publicação do catarinense Laerte Tavares, também referente a Camões, um apaixonado por “Pessoa o príncipe dos poetas, e Camões o rei”.
Grande abraço!
Sandra Tavares
=======================
Boa noite Fernando, admirável é Camões por enaltecer e ser um dos homens do mar, “intrépidos marujos”, mas também faço menção aos admiráveis pescadores artesanais do litoral de Santa Catarina que empreendiam suas fainas marítimas a remos e velas, em baleeiras ou canoas de garapuvu em busca de seus sustentos em mar aberto, sem quaisquer condições de salvatagem, à mercê da própria sorte...
Sandra Tavares
====================
- Parafraseando o pérfido Ricardo III de William Shakespeare, o blogueiro aqui costuma dizer.
"- Meu reino por um bom comentário."
- Porque?
- Porque é graças aos bons comentários que um blog evolui.
- Mais uma vez obrigado pelos comentários Sandra.
- Bons, muito bons, ótimos ventos pra você e sua família.
Fernando Costa
Grata Fernando e como dizia o poeta "Navegar é preciso" e neste "mar salgado" seguem, sempre em frente, os apaixonados a desbravarem suas ondas, sendo em busca do sustento ou de aventuras, simplesmente, ou de caminho, "pois o mar que separava, atualmente une"...
ResponderExcluirSaudações amigo!
- É verdade Sandra, a* divina* MAR só nos separava quando os humanos não sabiam navegar ou navegavam mal.
ResponderExcluir- Hoje em dia, quem tem diante de si um oceano, tem na verdade uma providencial ponte, de largura quase infinita, entre sua cidade e os continentes da outra margem...
- Graças aos avanços tecnológicos alcançados nas últimas décadas, com um veleirinho* (veleirinho aqui é afetivo, viu?) de dez metros podemos visitar todas as ilhas do mundo.
- Refiro-me apenas às ilhas porque gosto mais de ilhas que de continentes.
- No mundo dos meus sonhos só existem pequenas ilhas e nenhum continente...
- E também só existem barcos à vela e nenhuma embarcação ou navio a motor.
Ei Sandra.
- Pergunta pra você e pro seu marido idem.
Leram algum exemplar da excelente revista portuguesa Oceanos?
Fernando Costa