Já que no post anterior falamos dos nossos inimigos e de quais técnicas eles lançam mão pra nos atacar de todos os lados e a todas as horas do dia e da noite, falemos neste de dez técnicas de defesa que eu mesmo desenvolvi durante os últimos quatro meses, em que lutei sozinho contra a maldita
OBESIDADE.A primeira já comentei com vocês.
1 – Dieta aliada a exercícios bem suaves. Dieta sem remédios e exercícios de baixo impacto tipo hidroginástica.
2 - A segunda é tomar nota de tudo que você ingerir. Sim, uma tabela, faça uma tabela de tudo quanto você comeu e bebeu nos mínimos detalhes em cada dia, incluindo quantidades e se você estiver realmente a fim de vencer a guerra contra a obesidade, a ficha de informação nutricional de cada alimento ingerido.
3 – A terceira é não assistir TV, evitar de entrar em super-mercados e passar pelas ruas mais movimentadas da cidade. Porquê? Porque é nesses lugares que os “traficantes de guloseimas” nos submetem à ação perversa dos seus poderosos veículos de propaganda.
4 – A quarta é não comer nada em restaurantes . Eu disse nada. Absolutamente nada. Restaurantes, com raríssimas exceções, tornaram-se os maiores parceiros dos “traficantes de guloseimas”. Sim, sim, isso mesmo, os “traficantes de guloseimas”, travestidos de empresas alimentícias produzem os pseudo-alimentos, os super-mercados os distribuem e os restaurantes promovem festivamente o consumo dessas drogas super-salgadas, super-açuradas, todas cheirando a falsos aromas e exibindo cores artificialmente super-saturadas graças a corantes sintéticos, com a finalidade de seduzi-lo, amigo leitor.
5 – A quinta é não saltar refeições. Não funciona, não dá certo, é contra producente. Você salta uma refeição todo alegre e crente que venceu uma batalha contra o demônio da obesidade e mais tarde a fome sobrevém com ímpeto redobrado e você ingere mais quantidade de alimentos do que a que deixou de consumir na refeição saltada. Portanto se eu fosse um general na guerra contra a obesidade eu lhe daria esta ordem por escrito. “Soldado jamais salte uma refeição, caso contrário paredão.”
6 – A sexta é não estocar comida em casa. Compre ou mande comprar apenas o que vai consumir no dia seguinte.
7 – A sétima é dividir a sua guerra contra a obesidade em pequenas batalhas menores. Por exemplo, se você está com 87 kg e sua meta é chegar ao seu peso ideal de 65 Kg. Divida a sua guerra em cinco batalhas. Batalha 1 – Baixar até os 82 Kg. Batalha 2 – Baixar até os 77 Kg. Batalha 3 – Baixar até os 72 Kg. Batalha 4 – Baixar até os 67 Kg. Batalha 5 – Baixar até os 65 Kg.
8 – Peça ajuda a outras pessoas obesas que conseguiram reconquistar seus pesos ideais.
9 – Faça autoretratos diários, sem roupa, diante de um espelho ou com a cam em self timer para registrar os diferentes aspectos da sua pessoa à medida que for reconquistando seu peso ideal.
10 – A décima é fazer uma longa pesquisa nesta imensa enciclopédia sabe-tudo em que se transformou a internet a respeito da OBESIDADE. Mas atenção pra driblar os artigos tendenciosos, veiculados pela máfia que fabrica e vende falsos remédios pra emagrecer.
Por enquanto é só, no próximo post, partilharei com vocês meu extrato favorito, de um ótimo texto que fala sobre doenças associadas à obesidade, que garimpei na internet.
Um abraço e até breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.