Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 10 de abril de 2012

(13/12/2008) - A bruxa tá solta + 3! - Diário da Vendée Globe 2008/09 - post 36a










extra

36° dia

Vendée Globe

A bruxa tá solta + 3!

Um dos estais do bólido alado "PRB", do vencedor da versão anterior da regata se partiu durante a tempestade.

Como diria minha avó Balbina, "a coisa tá feia!" amigos!

Lamento informar-lhes que mais três participantes desta acidentada versão da incrível, fantástica, extraordinária Vendée Globe estão em apuros:

O peixinho-francês Jean Pierre Dejeanty enfrenta problemas técnicos diversos a bordo do primeiro Open 60 originalmente brasileiro, o ex-Galileo do Walter Antunes, atual "Groupe Maisonneuve" . Anotem! Piloto automático deficiente, adriça da vela grande no bagaço, genoa rasgada, sem falar de uma
baliza de sinalização/satélite perdida.
-É amigos, enfrentar tempestades nas altas latitudes do Índico não é fácil não.
- Se ele abandonará a regata? Ainda não se sabe. Assim que tiver novidades informo. Ok? Alô! Ainda tem alguém aí? Todo mundo velejando em plena segunda-feira chuvosa? Melhor assim. Daqui a pouco eu e minha inseparável Estrela d'Alva juntar-nos-emos a vocês.

O segundo problematizado é ninguém menos que o peixe-grande-francês e atual líder da prova, Jean-Pierre Dick, que vinha avançando a mil por hora, no volante da locomotiva da regata, quando atropelou um OFNI. O leme do seu bólido alado se retraiu, mas não deixou de ser seriamente avariado. Na verdade ambos os lemes estão comprometidos. Assim que souber de maiores detalhes vocês serão os primeiros a saber. Isso se estiverem ligados, claro.

O terceiro problematizado trata-se do vencedor da última edição da regata. Estamos falando do cação-agressivo- francês Vincent Riou, atualmente com um dos estais do seu "PRB" partido e sem saber direito o que fazer.

Querem que lhes diga? Estou ouvindo neste exato momento a "Sinfonia do Novo Mundo" de Antonín Dvořák. Conhecem? Linda! Linda é pouco. Deslumbrante. Boa pra se ouvir bem alto durante uma velejada radical com vendo forte. Quando notícias ruins começam a chover em cima de mim, o único jeito que encontro de me restaurar as energias desgastadas é ouvir música clássica da boa. E vocês?

Bons ventos e que o precioso leme do veleiro de vocês jamais bata num OFNI, durante uma velejada com vento forte.

Fernando "Estrela d'Alva" Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...