Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Homenagem ao homem que deus asas à "Estrela" - Boa velejada mestre Nils !

Capa do projeto "MAR, uma escola de vela", que o prefeitura de Cabo Frio desprezou 
na época em que mestre Nils desejou criá-la.

Mestre Nils Ostergren saiu pra velejar hoje num oceano infinito.

Em homenagem ao sábio mestre Nils que ensinou-me a velejar, após ter-me ajudado a transformar minha humilde canoa "Estrela d'Alva" em veleiro eficiente, transcrevo neste post, três extratos de textos, em que o citei anteriormente neste blog. Boa velejada mestre Nils !

"O momento inesquecível em que
de barco a remo, a Estrela d'Alva foi transformada em veleiro de fortuna pelas sábias mãos de mestre Nils..." 3/7/2011 LINK

"A "Estrela d'Alva", prezados colegas velejadores, é fruto da sabedoria do generoso mestre Nils, somada à experiência de mais de trinta outros profissionais cabofrienses ou de passagem por estas bandas, que fabricaram peças, prestaram serviços, os mais diversos, ou me deram alguma sugestão importante para aperfeiçoá-la."  1/8/2010 LINK

"Às vezes me pergunto se nossos livros e mestres deveriam nos ensinar tudo. Quem nos ensina algo nos impede de saborear o doce prazer da descoberta. É porisso que serei eternamente grato ao mestre Nils Ostergren. Ele teve a sabedoria de me iniciar na vela, durante a transformação da minha humilde canoa a remo “Estrela d’Alva” em canoa alada, com economia máxima de ensinamentos. Falava com prazer da suprema arte de velejar, sem me explicar quase nada. Mostrava artigos e fotos de revistas antigas com vivo entusiasmo. Respondia laconicamente às minhas perguntas sem menosprezar minha inteligência. Um dia ele me fez um tremendo elogio. Curiosos pra saber qual? Pois leiam!
– Voce estava cego Fernando e agora começou a enxergar.
– Saúde mestre Nils!
A propósito do mestre Nils leiam o interessante artigo publicado sôbre ele no jornal “Convés” de Cabo Frio." 16/8/2010 LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...