Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 17 de abril de 2011

A MAR, o vento, as VELAS e a vida - intempestivo




- Boa tarde amigas e amigos leitores!
- Não deveria, porque é sempre perigoso...
- Mas vou confessar uma coisa a vocês.
- Queria passar o resto da minha vida só velejando e de vez em quando conversando com velejadores solitários.
- São as únicas pessoas desse mundo que pensam, dizem e fazem coisas interessantes...
- As outras, incluindo os velejadores que gostam de velejar em grupo, em equipe, formando uma tripulação pra participar de regatas, não me interessam muito mais não.
- No mundo dos meus sonhos, todos os velejadores são solitários e velejam dia e noite sem parar, pelo sumo prazer de "velejar por velejar".
- A propósito, leiam a respeito e ouçam o que diz o jovem solitário francês Corentin de Chatelperron do "Tara Tari".
- Com esse sim, eu passaria o dia inteiro conversando.
- Apesar de mais jovem, aposto que ele ia ensinar-me mil coisas importantes sobre a MAR, o vento, as VELAS e a vida.





Corentin de Chatelperron, originaire de Muzillac, diplômé d’une école d’ingénieurs, a réussi à prouver qu’un voilier peut être construit avec de la fibre de jute, une plante cultivée qui pousse à profusion au Bangladesh, et qu’une alternative solidaire est possible aux matériaux composites pollueurs et destructeurs de la nature. Tara Tari, simple voilier inspiré des bateaux de pêche bangladeshis, a démontré que la... LINK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...