Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

- Segundo maior prazer do mundo! - intempestivo




EM BRASILEIRO

- Creio que já comentei este assunto com vocês, mas ele é tão interessante que está sempre presente em meus pensamentos...
- Já perceberam quantos movimentos vocês precisam fazer pra manter um barco a vela navegando?
- Ah, e pra prepará-lo pra velejar também?
- São necessários muitos mais movimentos pra preparar um veleiro pra velejar do que pra velejá-lo.
- Ligados?
- Adoraria filmar 30 velejadores diferentes preparando a "Estrela d'Alva" pra velejar.
- Só pra ter a oportunidade de analisar com calma as 30 versões de cada um dos movimentos realizados.
- Quantos movimentos serão necessários pra preparar a "Estrela d'Alva" pra velejar?
- Eu que os faço com frequência não tenho a mínima idéia de quantos são.
- Talvez mais movimentos do que os necessários pra preparar um "Dragon" pra velejar...
- Porque?
- Porque a "Estrela d'Alva", que em sofisticação técnica, não chega aos pés de um "Dragon", por exemplo, pode assumir 5 configurações diferentes. Tomem nota!
Configuração - pra navegar à vela
                     - pra navegar a remo.
                     - pra se dormir a bordo.
                     - pra permanecer atracada ou fundeada na minha ausência.
                     - pra permanecer fundeada comigo a bordo.
- Problema é que pra você passar de uma configuração pra outra, precisa realizar muitas mudanças a bordo, e é aí que as centenas de movimentos tornam-se necessárias.

- Mudando de assunto!

- Já percebeu que todas as "operações" que você realiza a bordo de um barco na MAR, são muito mais difíceis de realizar, do que em terra ou com seu barco fundeado numa lagoa?
- Anteontem eu raspei o fundo e o costado da Estrela dentro d'água salgada, cinco metros à frente da arrebentação, no canto da praia do Forte. 
- Que dureza!
- Se o amigo leitor estiver obeso, como infelizmente a maioria dos brasileiros está, venha raspar o fundo e o costado da Estrela.
- Prometo-lhe que vai perder, no mínimo, um quilo por raspagem.
- Mudando de assunto!
- Anteontem velejei à noite no canal de Itajuru, sem e depois com chuva da grossa em cima. Muito bom...
- A esposa de um cidadão, que se encontrava sobre o cais do Terminal de Transatlânticos, do qual eu estava brincando de tirar fino, perguntou-me?
- Qual a sensação de velejar, hein?
- Segundo maior prazer do mundo! Respondi de bate pronto.
- E ela: posso saber qual é o primeiro?
- E eu: sugiro você perguntar ao seu marido, ele vai explicar-lhe melhor que eu.
- Mudando de assunto!
- Já perceberam como é bom navegar com tempo nublado?
- Ontem o dia deu em nublado, diria Fernando Pessoa.
- Que delícia, diria o Zeca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...