Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

"OSNI sobre a praia Brava" ou "O espírito de Thomas Morus baixa na utópica Costa do Sol". - estórias vividas

foto - Fernando Costa

Salve amigas e amigos leitores!

Este post ainda está sendo redigido. Quando ele ficar pronto pra ler, aviso a vocês. Caso alguém deseje interagir com sua redação é só escrever a sugestão nos comentários que a levarei em consideração. Não prometo que vá adotá-la, mas prometo que vou lê-la com toda atenção e consequentemente serei influenciado por ela. Ao final darei o crédito a todos que participarem da "construção" do post. O nosso tema de ensaio é uma estória vivida, que o Diógenes me contou. Como a estória é fantástica e ele me deu toda liberdade pra contá-la do jeito que quisesse, decidi partilhar essa liberdade com vocês. Porque liberdade e suco de açaí nunca é demais, não é verdade? Detalhe, vou contar a aventura na primeira pessoa, mas quem a viveu no mundo real não fui eu e sim o Diógenes, mais conhecido aqui em Cabo Frio como "Pará", dono do famoso "Jacaré 4 x 4". Minha idéia é a seguinte: Redigir uma versão reinventada e fantasiosa da estória, junto com vocês e posteriormente, quando conseguirmos finalizá-la, publicar a versão original, tal qual o "Pará" me contou, ao lado da nossa. Que tal? Feliz Ano Novo!


COMENÇANDO A BRINCADEIRA

- Bem vamos brincar?
- Antes uma palavrinha?
- Li em algum lugar que o cérebro humano foi feito especialmente pra jogar e ouvir estórias...
- Penso que escrever pode ser tão divertido quanto velejar. Nos dois a liberdade pode ser total. A bordo de um barco à vela, velejando em solitário, é lógico, que é a maneira mais moderna de velejar, você vai onde quiser. Com um pedaço de lápis na mão, você escreve o que quiser e ninguém mete o bedelho...
- E então, vamos parar de ler e começar a brincar de escrever, enquanto a gente espera o vento entrar pra velejarmos? Não, não me diga que você vai ligar a maldita TV, pra ver novela!!!


CENÁRIO E PERSONAGENS

- O nosso cenário é um dos mais lindos da costa do Brasil, a paradisíaca Costa do Sol ou se preferirem Região dos Lagos. Vejam a carta náutica acima.
Os personagens pertencem a grupo de adolescentes com entre 13 e 15 anos de idade, a maioria cabofriense, mas eu sou paulista, meu nome é Diógenes e meu apelido é "Pará"?
- Alguma gatinha no grupo?
- Sim, sim, poucas, apenas três, Joana, Lídia e Ângela. Pra satisfazer a todos os gostos, uma morena, uma lourinha e uma ruiva. A morena é a Joana. Morena não, MULATA, a mulher mais linda e sensual do planeta.

Praia Brava em Cabo Frio        foto - Fernando Costa

O local específico é a praia dos Amores. Não a de Búzios, que fica entre a praia do Canto e a das Virgens. Estamos falando da praia dos Amores de Cabo Frio que fica ao lado da praia Brava e diante da ilha dos Papagaios.
- Que horas são? 18 h.
- Dia da semana? Sábado.
- Tempo? Bom. Céu começando a polvilhar-se de estrelas.
- Época do ano?
- Verão.
O que nosso grupo de 20 adolescentes, a maioria cabofrienses de nascença, está fazendo na praia dos Amores?

Ilha dos Papagaios       foto - Fernando Costa

A AVENTURA

- Turismo ecológico, numa época em que o turismo ecológico ainda não estava na moda, 1990. Sim, fomos nós mesmos que inventamos esse tipo aventura. Copiamos de ninguém não. Na verdade realizamos uma série de aventuras. Todo primeiro final de semana de cada mês sorteamos uma das praias da paradisíaca Costa do Sol e nela acampamos de sexta à noite até domingo a noite. 48 horas da maior das festas. Nadamos, surfamos, pescamos, conversamos, comemos, dormimos e sonhamos. Concebe jovens mais felizes que nós, todo primeiro fim de semana de cada mês?

2 comentários:

  1. Então Fernando, não te falei que a gente conhece muita gente em comum. Sou contemporâneo do Pará, fui criado no edifício das professoras (quase todo mundo em Cabo Frio conhece) e ele sempre estava com a galerinha do meu prédio logo assim que ele chegou na cidade, é meu chapa até hoje.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Conheço o "Pará" faz pouco tempo Anderson. Quando encontrar com ele diga-lhe por favor, que já comecei a contar a estória do OVNI, que eu chamei de "OSNI sobre a praia Brava". Como você irá perceber, na verdade vou reinventar a estória que ele me contou, junto com quem mais quiser interagir.

    Bons ventos!

    ResponderExcluir

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...