Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O "Sharpy" de mestre Bill 2 - arquitetura naval


I’ve been looking at all manner of small sailing craft, either to build or to buy. I’ve not yet made a decision, but ‘Sharpy’ is high on the list of options.
link-do-texto

Lendo este extrato ocorreu-me uma fantasia megalômana. Queria ser rico e poderoso o suficiente para encomendar a construção de todos os veleiros que mestre Bill pesquisou. Ele não disse quantos, mas eu imagino que foram 30. Depois construiria um galpão para guardá-los bem próximo à praia do Peró. E cada dia sairia pra velejar com um modelo diferente. É emocionante velejar veleiros diferentes seguidamente... A gente acaba por perceber as nuances... E é nisso que constitui a-fina-flor-do-prazer, a percepção das nuances. Tem gente que opta por um único veleiro é só quer velejar o veleiro eleito. São os monomaníacos. Devem ser os mesmos que amam sempre a mesma mulher. Eu não. Eu adoraria se pudesse velejar um veleiro diferente a cada dia. Lembro-me, que durante o tempo que estagiei no Les Glénans de Marseillan, cheguei bem perto deste prazer.

– A quem eu encomendaria a construção desses 30 veleirinhos diferentes? Deixe-me ver...

- A 30 clones diferentes de mestre Bill.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...