Pesquisando o adjetivo "experimental", que muito me agrada, nos arquivos do ótimo grupo Altomar, vide link nos meus favoritos, encontrei a mensagem 72172 do Elmo, que copiei pra vocês. Não na íntegra. Um pequeno extrato. Espero que nem o Elmo, nem o grupo Altomar se zanguem comigo, por esta apropriação indébita. Também espero que o site Inovação Tecnológica não se zangue com o Elmo, nem com o grupo Altomar. Zangar? Zangar por que? Viva a livre troca de informações na net. Última esperança dos humanos se tornarem uma verdadeira comunidade. Que mal há em o Elmo citar a Inovação Tecnológica? Que mal há na minha citação do Elmo e do grupo Altomar? Pelo contrário, se eu não tivesse citado o Elmo do grupo Altomar, se o Elmo não tivesse citado a Inovação Tecnológica o amigo leitor morreria, talvez, à míngua dessa preciosa informação: é possível velejar no espaço sideral.
"Eu pensei que era uma âncora flutuante mas é uma vela mesmo, até CAMBA e tudo!!!! rsrsrs!!!"/Elmo
Veleiro espacial é fotografado por minicâmera
A agência espacial japonesa (JAXA) divulgou as primeiras imagens do seu veleiro solar Ikaros depois que a enorme vela quadrada foi totalmente liberada.
As imagens foram feitas pela primeira de duas câmeras a bordo da nave. A câmera separou-se da nave experimental e fez imagens em sequência à medida que se distanciava.
A sonda experimental Ikaros foi lançada no último dia 21 de maio de 2010, a partir do Centro Espacial Tanegashima.
Ikaros, que é uma homenagem ao personagem mitológico cujas asas derreteram-se quando ele voou perto demais do Sol, é também um acrônimo para Interplanetary Kite-craft Accelerated by Radiation Of the Sun - algo como nave interplanetária "tipo pipa" acelerada pela radiação do Sol.
Nave impulsionada pelo Sol
Os cientistas esperam que a nave seja impulsionada pela reflexão da luz solar, ou seja, pela energia fornecida pelo choque dos fótons vindos do Sol contra o finíssimo material da vela, que é uma espécie de espelho refletor.
O próximo passo da missão será o... continua em altomar@yahoogrupos.com.br
Bons ventos a todas e a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.