Não sei se vocês se lembram, mas eu citei os simpáticos Sérgio, Jonas e Carol, do veleiro "Fandango", de ilha Bela, quando eles por aqui passaram em outubro de 2006, realizando a aventura que resultou no livro "O Melhor Ano de Nossas Vidas", que ainda não tive o prazer de ler.
Pois bem, eles voltaram e desta feita pretendem ir bem mais longe. Leiam a respeito um extrato da minha antiga newsletter, seguido de um trecho do atual diário de bordo deles.
Velejar é tão bom, mas tão bom amigos, que eu adoraria voltar no tempo, só para começar a velejar na idade do Jonas, 12 anos, filho do Sergio, do veleiro “Fandango”, em viagem ao longo da costa do Brasil há 11 meses. Curiosos para ler o diário do pequeno-grande velejador Jonas? Aqui vai um extrato, a íntegra vocês encontrarão em http://www.tresnomundo.com.br/
14/10/2006
“Foi difícil nos despedir da fantástica cidade de Natal. O mar estava ótimo e nós saímos em orça muito apertada. Fiquei pouco tempo no cockpit e aproveitei para ler um pouco de “No Coração do Mar”. Quando fui dormir, ainda se avistava as “luzes de Natal” no horizonte.”
Assinado, Jonas
.......................
Trecho do último post do Blog "Três no Mundo" - 5/9/2010
"Hoje tivemos o prazer de ver o "Travessura" voltar ao MAR, seu meio, e a noite será bem dormida, com o balancinho gostoso que sentimos falta."
Bons, ótimos ventos amigos Sérgio, Carol e Jonas! Saibam que no mundo dos meus sonhos, em vez de viverem enfurnados dentro de casa, assitindo essas asquerosas novelas televisivas, verdadeiros compêndios de todo tipo de patifaria, pais e filhos do mundo inteiro fariam apenas o que vocês fazem... Velejar por velejar na divina MAR!Tem coisa melhor e mais edificante? Existe escola mais eficiente que a irrestível MAR? Existe parque de diversões mais excitante que a fabulosa MAR? Existem viagens mais emocionantes que as marítimas? Existe veículo mais inteligente e ecologicamente correto que um barco à vela? Existe casa mais agradável que um veleiro sempre em movimento?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.