Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 19 de setembro de 2010

Cuidado com as pilhas - dica nº 8 da Bíblia da Vela

Os navegantes franceses, amigos, chamam "Le Cours de Glénans", um tijolaço com 1308 páginas, que tive o prazer de ler de ponta a ponta, de a "Bíblia da Vela".
Decidi copiar alguns extratos desse precioso vade mecum e traduzí-los livremente pra vocês. Espero que lhes seja útil.

CUIDADO COM AS PILHAS


“Retire sempre as pilhas dos aparelhos e equipamentos que não estejam em uso, porque elas se descarragam através da resistência do circuito.”

Meu comentário: Gostaria de inventar um método infalível pra jamais esquecer coisas importantes. Alguém me ajuda?

TEXTO ORIGINAL EM FRANCES

“Quand vous n’utilisez pas vos appareils, retirez les pilles de leur logement, car elles se déchargent plus au moins à travers la resistance du circuit.”

E aí? Gostou da dica amigo velejador? Esta todo mundo conhece. Mas como todo mundo dela esquece, decidi incluí-la na minha lista. Saiba que na MAR a providência mais banal pode salvar sua vida. Portanto acenda uma vela pela paz da minha alma e da "Estrela d'Alva" idem. Porque essa cara de espanto? Estranhou meu pedido?  Só pode ser iniciante. Nunca ouviu falar que veleiros são pessoas e tem alma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...