Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Remédio pra calmaria - dica nº 7 da Bíblia da Vela



Os navegantes franceses, amigos, chamam "Le Cours de Glénans", um tijolaço com 1308 páginas, que tive o prazer de ler de ponta a ponta, de a "Bíblia da Vela".
Decidi copiar alguns extratos desse precioso vade mecum e traduzí-los livremente pra vocês. Espero que lhes seja útil.

REMÉDIO PRA CALMARIA

“Quando sair pra MAR, não se esqueça de levar uma lanterna mais pilhas, uma boa faca, um livro e um jogo de cartas pra divertir a tripulação durante as calmarias.”

Meu comentário: Eu trocaria o jogo de cartas por uma peça de teatro de William Shakespeare, de preferência “A Tempestade”, minha favorita. Em caso de calmaria, reúna a tripulação, distribua os papéis e promova uma leitura de viva voz. Não conheço nada mais divertido e edificante neste mundo. Aposto que vocês vão rezar pra calmaria se prolongar indefinidamente.


TEXTO ORIGINAL EM FRANCES

“N’oubliez pas de glisser dans vos affaires une lampe de poche ( et des pilles de recharge), un bon couteau, un roman et un jeu de cartes qui réunira tout le monde si le temps s’immobilise dans une pétole .”

E aí? Gostou da dica amigo velejador? Esta aqui pode simplesmente salvar sua vida. Não se esqueça de acender uma vela pela paz da minha alma e da "Estrela d'Alva" idem. Porque essa cara de espanto? Estranhou meu pedido?  Só pode ser iniciante. Nunca ouviu falar que veleiros são pessoas e tem alma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...