Salve colegas velejadores!
Pensem num velejador solitário, Amyr Klink por exemplo, circunavegando a mais cascuda das ilhas, a Antártica, durante 79 dias, a bordo do“Paratii”, a partir de 31 de outubro de 1998...
Um velejador solitário é o contrário de um casal de assassinos. Alexandre Alves Nardoni e Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, por exemplo, matando covardemente a pobre menina Isabella Nardoni de 7 aninhos em 29 de março de 2008.
Sim, porque um casal de assassinos adultos, que investem juntos contra uma criança indefesa são o máximo da covardia. Dois grandes contra um pequeno.
Enquanto que um velejador solitário é o “nec plus ultra” da coragem, pois que afronta sozinho uma dupla de terríveis gigantes: MAR & vento. Um pequenino contra dois incomensuráveis.
Ih, tive uma idéia no mínimo original. Ensinar o casal de assassinos e campeões mundiais de covardia Alexandre Alves Nardoni e Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá a velejar e depois condená-los a circunavegar a Antártica, cada qual a bordo de uma réplica do Paratii, durante os próximos trinta anos.
Aposto que eles iam compreender, durante as tempestades, o drama que viveu a pobre menina Isabella Nardoni na noite de 29 de março de 2008. Ser encantoada por dois grandões, espancada, estrangulada e atirada pela janela. É mais ou menos isso que o vento e o MAR, fazem em dupla, contra os velejadores solitários que se atrevem a circunavegar a Antártica.
A propósito, vocês já perceberam com que emoção o Amyr Klink reage, quando o cineasta Breno Silveira lhe pergunta, sobre os momentos difíceis que ele viveu durante a sua viagem de circunavegação da Antártica, no excelente DVD “Amyr Klink - Mar sem fim”? O homem arregala e baixa os olhos, numa profunda expressão de pavor. Dizem que o medo do perigo é maior depois que o perigo já passou. Mas isto já é outra estória.
Bons ventos amigos e amigas e até a próxima, se Deus quiser.
Fernando Costa, velejador solitário da Região dos Lagos, autor e único responsável pelos projetos "Estrela d'Alva", "Pescador de Nuvens", "Trabalhadores do Mar" e "Flotilha da Espuma".
Extrato da newsletter n° 10/2008 de 15 de maio de 2008 - projeto "Estrela d'Alva"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.