próxima viagem – arraial do cabo
Se tudo correr como previsto, amigos, partiremos eu e minha querida “Estrela d’Alva” para a nossa décima primeira expedição de sete dias do corrente ano. Desta feita vamos revisitar o paraíso de Arraial do Cabo, em pleno outono, que começou dia 20 de março às 02h 48 minutos, e encerrar-se-á dia 20 de junho às 20h 59 ( horário de Brasília ). A última vez que lá estivemos era pleno verão, lembram-se? Gosto muito mais de velejar no outono que no verão, e vocês? Vamos velejar entre a ilha de Cabo Frio e o continente, uma das minhas raias de vento favoritas. Lugar aprazível e bastante perigoso Arraial do Cabo. Mais de trinta naufrágios famosos registrados na região. Porque Arraial é tão perigoso assim? Porque você corre o risco de se encantar com a beleza ímpar do lugar e dar com a proa do seu veleiro na pedra. Ou então mergulhar, contrair a doença das profundezas e morrer deslumbrado e afogado. Cuidado amigo, cuidado com as belezas de Arraial, que valem pelo canto da mais sedutora das sereias.
Arraial do Cabo
“Arraial do Cabo está localizado a 180 Km da cidade do Rio de Janeiro em uma região privilegiada pela natureza. Limita-se ao norte com Cabo Frio, ao sul e a leste com o Oceano Atlântico e a Oeste com o município de Araruama.
Aqui se encontra a Ilha de Cabo Frio, o ponto extremo do litoral brasileiro na costa sudeste.
Seus 35 km de praias são ótimos para banhos, para a prática de mergulho e esportes náuticos em geral.
A riqueza da fauna e flora marinhas da região é explicada pelo fenômeno da "Ressurgência", que consiste no afloramento das águas das correntes frias originárias do Polo Sul, ricas em nutrientes.”
Partida: 19/5/2008 Regresso: 26/5/2008 Destino: Arraial do Cabo
Bons ventos a todos e até a volta
Fernando Costa
Extrato da newsletter n° 10/2008 de 15 de maio de 2008 - projeto "Estrela d'Alva"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.