Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Guardiões das Focas - 30 importantes matérias ou vídeos sobre a SSCS 4







Guardiões das Focas – O capitão Paul Watson e a Sea Shepherd têm lutado contra a caça às focas desde 1976, e por mais de um quarto de século têm salvo a vida de centenas de milhares delas. A Sea Shepherd deu fim à
caça de focas cinza nas ilhas escocesas de Orkney, e tem sido considerada pelo governo canadense e pela Associação Canadense de Caçadores de Focas a ameaça mais agressiva à caça de focas no Canadá.
Essa é uma luta que a Sea Shepherd não pretende abandonar até que a irracional caça às focas seja erradicada. O navio da Sea Shepherd Farley Mowat e uma equipe de voluntários foram presos pelo governo canadense em março de 2008, enquanto documentavam a caça às focas – o que é, ironicamente, considerado crime no Canadá. Os oficiais da Sea Shepherd Alex Cornelissen e Peter Hammarstedt aguardam em liberdade pelo seu julgamento neste mês de abril de 2009. Após ficar preso por um ano em Sydney, a embarcação foi recentemente colocada à venda pelo governo canadense. A Sea Shepherd pretende processar o governo por prejuízos após o julgamento de seus oficiais este ano. Junte-se a nós na jornada do salvamento às focas.

A luta continua…

Linha do Tempo – 1976 até hoje

1976 – Liderados por Paul Watson, 14 membros do Greenpeace intervêm contra a caça às focas na costa da península de Labrador, Canadá. Robert Hunter e Paul Watson posicionam-se de pé sobre um bloco de gelo, no caminho de um navio caçador de focas, forçando-o a parar. A equipe move, com suas próprias mãos, os filhotes de focas para longe dos caçadores. Em resposta, o governo canadense aprova uma lei que estabelece multas e penas de prisão para quem interferir na caça às focas.

1977 – Liderando a segunda campanha do Greenpeace contra a caça às focas, Paul Watson leva a atriz Brigitte Bardot para visitá-las. Depois, numa tentativa de barrar a operação de um navio caçador, Watson algema a si mesmo às cordas de um de seus guindastes. Os caçadores arrastam-no pelo gelo, mergulham-no sucessivamente nas águas gélidas, arremessam-no contra a lateral do navio e o socam e chutam enquanto ele é arrastado pelo convés do navio, em um ‘corredor polonês’. Ele acaba sendo hospitalizado com pneumonia. Devido a esses eventos, a caça às focas torna-se notícia pelo... LINK




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...