Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 9 de abril de 2016

Os famosos "Lençóis Maranhenses" - 30 memórias sobre a mais difícil, pra não dizer impossível, das minhas travessias OCEÂNICAS






- Estou quase acreditando que possuo algum poder sobrenatural, amigos. 

- Qual deles?

- Adivinhar em plena* MAR, fatos que de sã consciência ignoro.

- Não é a primeira vez que isso me acontece, sempre em
alta* MAR e jamais em terra.

- Por exemplo, navegando a umas trezentas milhas ao sul dos Açores em maio de 2013, tive a premonição que um acidente grave acabara de acontecer naquele ponto.

- Com efeito, chegando à lusitana ilha de Faial, soubemos do desaparecimento do veleiro francês "Grain de Soleil" justamente ao sul dos Açores.

- Bem, desta feita tive uma outra revelação, felizmente menos trágica.

- Qual?

- A seguinte: quando navegávamos ao longo da costa do Maranhão, entre Atins e Travosa, eu disse com toda convicção aos meus botões, olhando na direção sul, a mais de 50 milhas de terra:

- Os "Lençóis Maranhenses" devem ficar nessa direção!

- Mosca!

- Detalhe, eu, que já ouvira falar tanto desses famosos lençóis, ignorava até então sua posição geográfica. 

- Acreditam nesse tipo de fenômeno paranormal, amigos leitores, uma pessoa intuir o que não sabe?

Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...