Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

La MER de Claude Debussy - news do mês de fevereiro de 2016



Água da* Mar - 2013 - foto de Fernando Costa



Boa tarde amiga leitora.

- Gosta de música instrumental e erudita?

- Maravilha, somos dois!

- Pode ser música inspirada pela obra-prima da divindade?

- Qual?


Qual poderia ser a obra prima da divindade, senão a* bela, a eterna* e quase infinita* MAR, musa, mãe, madre, progenitora e matriz comum de todos nós, seres vivos sobre o planeta Água?

- Eu? Se eu gosto de música inspirada pela* MAR?

- Adoro, mas confesso que levei muito tempo pra compreender e gostar da sutilíssima LA MER do genial Claude Debussy.

- Creio que só assimilei LA MER após ter reaizado minha primeira travessia oceânica a bordo de um veleiro.

- Mas acredito que gostarei ainda  mais de LA MER, após cruzar o Atlântico em solitário a bordo de meu futuro veleiro.

- Pretendo ainda durante esse ano de 2016 publicar uma nova série de 30 posts, repertoriando só composições musicais eruditas cujos autores elegeram MARES e OCEANOS como tema principal de suas obras.

- Música popular?

- Sim, sim, sobre música publicar já publiquei duas séries de posts totalizando 30 canções cada uma que citam a mágica palavra MAR.

- Se quiserem acessá-las basta buscar no arquivo deste blog - tope da coluna da direita - os meses de julho de 2015, novembro de 2014.

- Enquanto faço minha pesquisa, aqui vai LA MER do genial Claude Debussy, como, avant-première* (pré-estréia) de presente pra vocês.

Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...