Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Explicando a série de posts "30 memórias sobre a mais difícil, pra não dizer impossível, das minhas travessias OCEÂNICAS" - NEWS do mês de abril de 2016




São Luís do Maranhão - 2016 - foto de Fernando Costa


EXPLICANDO A SÉRIE DE POSTS  "30 MEMÓRIAS SOBRE A MAIS DIFÍCIL, PRA NÃO DIZER IMPOSSÍVEL, DAS MINHAS TRAVESSIAS OCEÂNICAS"

- Se dependesse só de mim, amigas e amigos leitores, eu publicaria apenas “diários de bordo” ilustrados com minhas fotos, neste oceânico blog.

- Queria eu velejar indefinidamente e dispor a bordo do meu veleiro de raio-de-ação-infinito*, de conexão internet de banda larguíssima e
infalível, a partir de qualquer ponto dos oceanos, em especial do meu favorito “Ponto Nemo”.

- Infelizmente entre sonho e fantasia, mora, sempre morou, um grande fosso intransponível.

- E é por isso que minhas expedições oceânicas tem sido curtas, minhas estadias em terra longas e meus posts de qualidade inferior ao que eu desejo postar.

- Se ainda não perceberam, eu sou aquele que a partir do momento que descubro um novo prazer, torno-me insaciável.

- E meus maiores prazeres atualmente são:

- Navegar à vela rumo a uma ilha desconhecida e contar no minuto seguinte minha travessia oceânica neste blog.

- Aprendi isso com os personagens do meu livro favorito, o das MIL E UMA NOITES.

- Dito isso, espero que vocês gostem, apesar da qualidade duvidosa, de pelo menos alguns dos 30 posts desta série.

- Porque não consigo oferecer-lhes texto e imagens de qualidade superior?

- Por várias razões:

- Cansaço extremo experimentado durante a viagem, fruto da necessidade de timonear DOZE horas por dia durante DEZ dias.

- Falta de uma boa conexão internet tanto em terra quanto a bordo.

- Temperatura e umidade altíssimas, típicas da zona tórrida, nas vizinhanças do Equador.

- Falta de uma boa câmara fotográfica. 

- E por aí vai...

Fernando Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...