Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 1 de março de 2016

Explicando a série de posts "CORES CURTAS - 30 extratos que falam de MAR ou BARCO À VELA by Rodrigo Balbi, do veleiro “Íbis Escarlate”" - news do mês de março de 2016




Mar Azul - 2013 - foto de Fernando Costa


EXPLICANDO A SÉRIE DE POSTS  "CORES CURTAS - 30 EXTRATOS QUE FALAM DE MAR ou BARCO À VELA by RODRIGO BALBI DO VELEIRO "ÍBIS ESCARLATE"" 

- Como vocês já devem ter observado, amigas e amigos leitores, tenho, com freqüência cada vez maior, franqueado o espaço virtual e democrático deste oceânico blog aos
velejadores que cruzam meu caminho.

- Criei, por exemplo, esta nova série de 30 posts ilustrados, para partilhar com vocês meus extratos favoritos que falam de MAR, VELEIRO, BARCO ou ILHA, garimpados no livro CORES CURTAS, de autoria do nosso amigo Rodrigo Balbi.

- Tive o prazer de conhecer o Rodrigo em Paris, em algum dia do ano 2000, em que conversamos animadamente durante alguns preciosos minutos.

- Não, não falamos de navegações, porque naquela época nem ele, nem eu éramos apaixonados por MAR, BARCOS À VELA e MEIO AMBIENTE.

- "O mundo roda a bola gira", como costuma dizer DF, e reencontramo-nos por acaso, ao final do ano passado em João Pessoa, Paraíba, Brasil, ele navegando a bordo do “Íris Escarlate”, eu morando de favor a bordo do “Marapuana”.

- "Conversa vai conversa vem", o Rodrigo emprestou-me seu inédito CORES CURTAS, em que fala apaixonadamente da* MAR, antes de tornar-se navegante.

- Os escritos, ora em prosa, ora em poesia, do Rodrigo, são delirantes... Falam de sonhos e pesadelos que sonhamos semi inconscientes, pouco depois de termos acordado ou pouco antes de adormecermos...

- Viajante*...

Espero que gostem.

Eu?

- Acham que se eu não tivesse gostado, teria pedido autorização ao Rodrigo, pra publicar 30 extratos do seu livro neste blog?

- Vai um extrato a título de couvert*?

- Perfeitamente!

"Procuro montanhas verdes ao lado de terra com cores
MAR azul de ventos intermináveis
Folhas amarelas de cabelos ao vento
Passos, cascos, paisagens navegantes
Águas que endurecem e se desfazem
Escaravelhos barulhentos que me impedem de
escutar
Mas me movem 
Me comovem
Pois a velocidade das cores é maior que minhas mudanças"/ Rodrigo Balbi - CORES CURTAS

Fernando Costa

couvert* - Pequenas iguarias que são servidas antes do prato ou da refeição principal como: azeitonas, torradas, pão, manteiga. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...