quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Página especial sobre a COP21 - 30 posts sobre a realização da COP21 em Paris/França - 2





Ilha da Madeira - 2013 - foto de Fernando Costa


- Boa tarde amigas e amigos leitores.

 - Tenho uma boa notícia pra vocês, que como eu se interessam pelo futuro da vida sobre o planeta Terra, que deveria chamar-se ÁGUA e consequentemente pela
COP21.

- A OC acaba de inaugurar uma página especial sobre a COP21.

Fernando Costa

------------------------------

OC estreia página especial sobre a COP21

20/11/2015

Nova área do site traz uma série de artigos sobre as relações entre a conferência do clima e o Brasil,
um manual de cobertura para jornalistas e um pequeno dicionário dos termos da negociação

O Observatório do Clima estreou nesta sexta-feira (20/11) uma página especial de seu site dedicada à COP21, a conferência do clima de Paris.

A nova página contém notícias e análises, além de materiais de referência do OC e de suas organizações, para jornalistas e interessados em entender a dinâmica da COP: o manual “COP21: Modo de Usar”, que apresenta a reunião de forma didática com o objetivo de ajudar orientar a cobertura, a “EnciCOPédia”, um glossário dos termos mais comuns da negociação internacional, e o “Como falar sobre clima”, um relatório do Instituto Arapyaú sobre comunicação de mudança climática além de uma linha do tempo das conferências do clima, produzida pelo Instituto Socioambiental.

Entre hoje e a abertura da COP21, no dia 30, será publicada nessa página a sessão “Paris é Aqui”, uma série de artigos sobre as relações entre a conferência e o Brasil. Os textos são assinados por algumas das maiores autoridades em mudanças climáticas e política de clima no país e refletem uma pluralidade de visões da academia, do setor privado e do governo.

Na estreia, o cientista político Eduardo Viola e a advogada Larissa Basso, especialistas em clima e relações internacionais da Universidade de Brasília, falam sobre a credibilidade das metas adotadas pelo Brasil para a... LINK



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...