quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Governo da França cancela marchas pelo clima em Paris - 30 posts pra gente se ligar na COP21 - 19



Salvem as florestas - foto de Fernando Costa


Governo da França cancela marchas pelo clima em Paris

Publicado em 18/11/2015

Medida foi anunciada pela polícia por razões de segurança; região onde ocorreriam as marchas dias 29 de novembro e 11 de dezembro é a mesma onde ocorreram atentados da última
sexta-feira.

A polícia francesa decidiu cancelar, por razões de segurança, as marchas pelo clima que ocorreriam no próximo dia 29 em Paris, na véspera da abertura da COP21, e no dia 12 de dezembro, após o final da conferência do clima.

O anúncio do cancelamento foi feito pela Coalizão Clima 21, uma rede de organizações da sociedade civil que organiza as marchas em várias cidades do mundo.

“Lamentamos que não tenha sido encontrada nenhuma alternativa para permitir que nossos planos de mobilização prosseguissem. No entanto, estamos mais determinados do que nunca a fazer com que nossas vozes sejam ouvidas sobre justiça climática e ao longo das duas semanas [de COP]”, afirmou a coalizão em comunicado.

As marchas deveriam juntar milhares de pessoas nas ruas da capital francesa. Elas partiriam da Place de la République, na mesma região onde ocorreu a maior parte dos atentados da última sexta-feira, que deixaram 129 mortos.

Na segunda-feira, o primeiro-ministro da França, Manuel Valls, havia anunciado que vários dos eventos paralelos à COP21, “sobretudo festivos”, seriam cancelados, e a conferência, “sem dúvida” seria “reduzida à negociação”... LINK


Fernando Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...