quarta-feira, 11 de novembro de 2015

FenêtréA Prysmian vence a Transat Jacques Vabre na classe Multi50 - 30 posts contando a transat Jacques Vabre pra vocês



Chegada a Itajaí do trimarã MULTI 50 "FenêtréA Prysmian" - foto de Brayan Linhares






- Muito bom dia amigas e amigos deste oceânico blog, dedicado à* divina* MAR, ao inteligente BARCO À VELA e ao sagrado MEIO AMBIENTE.

- Tive o prazer de fotografar de dentro d'água, hoje de manhã bem cedo, a triunfal chegada do
campeão da classe Multi 50.

- Mais tarde contarei mais a respeito pra vocês.

- Por hora, ofereço-lhes o artigo abaixo publicado no site oficial da Transat Jacques Vabre.

Fernando Costa

FenêtréA Prysmian vence a Transat Jacques Vabre na classe Multi50

O trimarã FenêtréA Prysmian conquistou pela segunda vez consecutiva o título da Transat Jacques Vabre na classe Multi50. Na manhã desta quarta-feira (11), o multicasco comandado pela dupla Erwan Le Roux (França) e Giancarlo Pedote (Itália) cruzou a linha de chegada em Itajaí (SC) após um percurso de 10 mil quilômetros desde Le Havre na França. Foram 16 dias, 22 horas e 29 minutos de travessia pelo Oceano Atlântico com velocidade média de 13,29 nós. ''É muito bom chegar em Itajaí mais uma vez em primeiro lugar depois de uma regata bastante difícil. Acredito que os primeiros quilômetros na Baía de Biscaia foram os mais complicados, com baixa pressão e o frio'', disse Erwan Le Roux. 

Recebidos com festa no píer catarinense, com muitas frutas, champagne e caipirinha, os velejadores demostraram cansaço pelo longo tempo de prova. A aproximação a Itajaí foi complicada, principalmente pela falta de vento na madrugada. Como as temperaturas estão mais quentes na região e a pressão sobre o continente é mais elevada, os ventos se dirigem para... LINK 

as

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...