Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 4 de outubro de 2014

Derretimento dos gelos e neves polares - "30 termos da trágica equação do "Verdadeiro Apocalipse"" 4

Leia uma introdução a esta série de posts clicando aqui.


 
Derretimento dos gelos e neves polares

O derretimento do permafrost na Sibéria, está lançando na Atmosfera cinco vezes a quantidade de metano que se
pensava anteriormente. (Dra. Katie Walter, 2006) 

O raso permafrost submarino da Plataforma Ártica Siberiana Oriental também está mostrando instabilidade e liberando quantidades significativas de metano. (Professor Igor Semiletov, diretor do Estudo Internacional das Plataformas Siberianas (ISSS), Universidade do Alasca em Fairbanks, EUA, 2010) 

A tundra do Ártico já emite significativamente mais metano e óxido nitroso do que anteriormente estimado. (Prof. Greg Henry, da Universidade de British Columbia) Alguns cientistas estão chamando o descongelamento do Ártico de "uma bomba-relógio." 

• O gelo do mar ártico do verão deste ano atingiu a sua terceira menor área da história, todos os três eventos de área mais encurtada tendo ocorrido nos últimos quatro anos. (Centro Nacional de Dados sobre Neve e Gelo (NSIDC), EUA, relatório anual de 2010) 

• O aquecimento atual torna pouco provável que o Ártico volte às suas condições anteriores. (Atualização de 2010 do Boletim Ártico da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), EUA)

• No inverno de 2009-2010, o aquecimento do Ártico trouxe ventos severamente frios e neve pesada ao leste da América do Norte e na Eurásia oriental. (Dr. James Overland do NOAA / Laboratório Ambiental Marinho do Pacífico, EUA, 2010)

• O aquecimento global estendeu o período de derretimento anual de... LINK

Leia uma introdução a esta série de posts clicando aqui.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...