Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 20 de setembro de 2014

Triângulo das Bermudas - 30 fotos de minha autoria comentadas, porque toda memória é fotográfica 20



Leia uma introdução a esta série de 30 posts clicando aqui


Marigot - ilha de Saint Martin - França – 2013 – Foto de Fernando Costa


- A foto do gennaker do veleiro "Le-Plaisir-du-Soleil", do post anterior desta mesma série, lembrou-me, vá lá saber porque, desta outra foto, feita sobre a
ilha meio-francesa-meio-holandesa de Saint Martin, no Caribe.

- Ah, já sei, é óbvio, lembrei-me desta outra imagem, por causa da cor quente do fundo, que rima com a vela vermelha da foto anterior.

- Onde foi que eu fotografei as belas pernas esguias deste manequim?

- No banheiro do bar mais frequentado de Marigot, pelos marujos vindos do mundo inteiro.

- Bar sempre animado por risadas mil e pela música da Jukebox, que atualmente toca música diretamente do Youtube e não de discos de vinil armazenados em seu interior, como antigamente.

- Eu ia ao bar pela ótima conexão internet e pelos anúncios lá afixados, que poderiam ajudar-me a conquistar uma vaga de tripulante, a bordo do primeiro veleiro que ousasse navegar até os Açores, tangenciando obrigatoriamente o temperamental, pra não dizer tempestuoso Triângulo das Bermudas.

- Já velejou do Caribe aos Açores, colega velejador?

- Eu já.

- Fácil não, viu?

- Vá se preparando pro pior.

- Ondas grandes, vento de proa, muita orça, pouco vento a favor, frio, nevoeiro, relâmpagos, trovões e se bobear e atravessar na época errada furacões dos mais violentos.

- Foi entre o Caribe e os Açores que o veleiro "Grain de Soleil" desapareceu...

- Não, não tragado pelo famigerado Triângulo das Bermudas, mas engolido pela garganta profunda dos Açores.

- Quando isso?

- Em abril de 2013, pouco antes de eu por lá passar, em companhia do sempre estressado "Viking Hamlet", a bordo do seu nervoso "tanque de guerra alemão".

- Tenho sim, tenho foto bem mais interessante que esta, do mesmo referente, em meu arquivo, mas não posso publicá-la sob pena de ser taxado de sexista pelos meus detratores, que não me dão um minuto de descanso.

Fernando Costa

Leia uma introdução a esta série de 30 posts clicando aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...