Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Kon-Tiki - 30 fotos de minha autoria comentadas, porque toda memória é fotográfica 11


Leia uma introdução a esta série de 30 posts clicando aqui



Santa Cruz de Tenerife - Canárias - Macaronésia - Espanha – 2013 – Foto de Fernando Costa


- Mencionando a jangada "Eclipse" de Porto de Galinhas no meu post anterior, desta mesma série, lembrei-me desta curiosa jangada, completamente
diferente, atracada ao porto de Santa Cruz de Tenerife, Espanha.

- Durante muito tempo ela foi um mistério pra mim e pra muita gente boa, até que meu amigo Humphrey, o marinheiro-de-primeira-viagem espanhol, contou-me que se tratava de um aventureiro que desejava navegar com ela entre as ilhas canárias.

- Infelizmente as autoridades portuárias o impediram de realizar seu projeto, alegando que a jangada não era segura o suficiente pra fazer-se à MAR, digamos assim...

- Ainda bem que estas mesmas autoridades não se encontravam no Peru em 1947, quando o ousado, o iluminado, o talentoso Thor Heyerdahl partiu a bordo de outra famosa jangada com a intenção de cruzar o Pacífico rumo à distante Polinésia.

- A propósito, já viram o filme norueguês Kon-Tiki de 2012?

Kon-Tiki


Fernando Costa

Leia uma introdução a esta série de 30 posts clicando aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...