Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 6 de setembro de 2014

Humphrey, marinheiro-de-primeira-viagem - 30 fotos de minha autoria comentadas, porque toda memória é fotográfica 6


- Leia uma introdução a esta série de 30 posts clicando aqui!


Tenerife - Ilhas Canárias – 2014 – Foto de Fernando Costa


- Ao escrever "aposto que o risco de roubo e invasões vai cair 50%" no meu post anterior, referindo-me à ideia de colocar um boneco dormindo sobre uma rede, pra "vigiar" um veleiro "abandonado", lembrei-me do
meu amigo espanhol de Madrid, "Humphrey", (o do meio na foto acima, em companhia dos nossos amigos Sofi e Johann) que costumava dizer que todas as probabilidades neste mundo são sempre de 50%.

- Ha ha ha ha ha!

- De onde será que ele tirou essa ideia tão bisonha, amigos?

- Rapaz tão inteligente, tão bem "ilustrado", no dizer da minha querida "Avó Balbina".

- O sempre bem humorado Humphrey, apesar de marinheiro-de primeira-viagem, ensinou-me uma porção de coisas interessantes.

- Por exemplo?

- Ensinou-me como encher uma garrafa pet com água, numa pia rasa.

- Também ajudou-me a descolar uma vaga de tripulante a bordo do "Guantanamera" do estranho "Skipper Peter Coyote", fazendo lobby a meu favor, "no apagar das luzes".

- Fez-me o imenso favor de tornar minha câmara fotográfica digital silenciosa.

- Também ajudou-me a preparar nossas refeições a bordo do ágil "Guantamera", durante a travessia Tenerife-Cabo Verde.

- Substituiu meu programa Words todo capenga, por outro em plena forma.

- Também salvou parte da minha bagagem do sacrifício. (Em quais circunstâncias isso se deu? Se me permitem, prefiro falar sobre esse assunto delicado outro dia.)

- A título de troca de gentilezas, ministrei-lhe um curso de FOTOGRAFIA em dez lições, que posteriormente transformou-se na palestra FOTOGRAFE DEZ VEZES MELHOR, que realizei em São Vicente, Cabo Verde.

- Ah, também ensinei-lhe, às pressas como levar o veleiro "Guantanamera" até o Caribe, caso a meio da travessia "Skipper Peter Coyote" tivesse um mal súbito.

Bons ventos amigo Humphrey, Sofi e Johann e até uma próxima, se houver uma próxima oportunidade de nos encontrarmos neste mundo de Deus e do diabo idem.

Fernando Costa

- Leia uma introdução a esta série de 30 posts clicando aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...