Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 2 de agosto de 2014

Duas cenas de filme favoritas - PRÉ - PROLOGO + PRÓLOGO - Palestra 100 ilhas antes de morrer - 2ª versão - Recife 2


Leia uma introdução a esta série de 30 posts aqui.





Palestra "100 ILHAS ANTES DE MORRER" - 2ª VERSÃO - RECIFE
 foi o seguinte:

- Pré-prólogo - Duas cenas de um minuto de dois belos filmes "Océans" de Jacques Perrin + Jacques Cluzaud e "Tabarly" de Pierre Marcel

- Prólogo - Apresentação do palestrante e explicação do esquema da palestra. 

- Controle do tempo durante a palestra - serão contadas dez "estórias" curtas, com duração de
6 minutos cada, sendo cinco minutos reservados para o palestrante e um minuto para platéia interagir.

Observações:

 - O cérebro humano "foi feito" pra jogar (especialidade dos homens) e contar, ouvir, escrever ou ler estórias (especialidade das mulheres)

- Minha definição de barco à vela - "Rei dos brinquedos para ambos os sexos e todas as idades".

- Porque "o veleiro é a casa ideal e a casa o pior veleiro".

- Os dez defeitos do barco à motor.

- Homenagem a Joshua Slocum e ao "nosso" Manuel Português.

- Veleiros velejam muito pouco no mundo inteiro. 

- Porque? Uma das razões seria a escolha inadequada no momento da compra do atual veleiro do navegante em questão.

- Meu paradoxo nº 2 - "Você veleja pouco porque veleja pouco".

- Meus dois veículos favoritos - barco à vela + bicicleta.

- Meu livro favorito "As 1001 noites" - personagens que se arriscam o tempo todo e precisam usar de toda sua criatividade pra salvar a própria pele e por fim desejam ardentemente contar a própria estória. (Exatamente o que venho fazendo desde 2002. Arriscando minha pele em plena MAR e contando minhas estórias vividas em meu blog.)

- Pergunta à platéia -  O que vocês mais temem quando pensam em atravessar um oceano a bordo de um barco à vela?

Obs - Nem todos os tópicos acima foram abordados.


Fernando Costa




Leia uma introdução a esta série de 30 posts aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...