Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

É como sonhar acordado... - "Fernando de Noronha, a verdadeira Shangri-la" 13



Fernando de Noronha - maio de 2014 - foto de Fernando Costa
GABRIELA DA SILVA (nascida em Recife, Pernambuco - moradora do arquipélago)

1 – O que você pensa de Fernando de Noronha?


Fernando de Noronha é um arquipélago maravilhoso. Morar aqui é como

sonhar acordado.

2 – Qual o seu lugar favorito em Fernando de Noronha e porquê?


“Praia da Conceição”, porque é muito bonita e possui uma piscina natural.


 3 – Qual a sua ilhota favorita do arquipélago de Fernando de Noronha?


São José.


4 – O que você mais gosta de fazer em Fernando de Noronha, quando não está trabalhando?


Passar o dia na praia conversando com os amigos e comendo petiscos.


Meu comentário
"Agradeço à Gabriela Silva e ao Roberto Campos do "Equipamento Danilory", pelo providencial apoio e em particular à Gabriela, por ter-me convencido a percorrer a trilha do Capim-Açú, talvez a parte mais bela e misteriosa do arquipélago."
Fernando de Noronha na Wikipédia, a Enciclopédia Livre 

A ilha foi visitada pelo naturalista Charles Darwin, que era um dos passageiros do HMS Beagle. Ele escreveu sobre o arquipélago nos seguintes termos:

"Toda a ilha é coberta por uma floresta, que é tão densamente interligada que exige grande esforço para se passar. — O cenário é muito bonito e grandes magnólias, louros e árvores cobertas de flores delicadas deveriam ter me satisfeito. — Mas eu tenho certeza que toda a grandeza dos trópicos ainda não foi vista por mim ... — Nós não vimos pássaros vistosos, nem beija-flores. Nem grandes flores."


Suas experiências em Fernando de Noronha foram registradas em seu diário, mais tarde publicado como The Voyage of the Beagle. Ele também incluiu uma breve descrição da ilha em sua obra Geological Observations on the Volcanic Islands, de 1844, feita com base nas observações da viagem do... LINK



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...