Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Arena da Amazônia ficará sob cuidados do Estado - Brasil na Copa do Mundo de Futebol 27





 Recife, Pernambuco, Brasil - junho/julho de 2014 - foto de Fernando Costa



Arena da Amazônia ficará sob cuidados do Estado

A CRÍTICA

http://acritica.uol.com.br/



ENTREVISTA

Qual seu esporte favorito?


Natação, porque é um esporte que aumenta a elasticidade do corpo, amplia a capacidade
respiratória, constitui terapia para diversas patologias, além de multiplicar suas chances de sobrevivência dentro d'água.

O que significa o futebol pra você?

Para nós brasileiros, o futebol é ao mesmo tempo arte e meio de vida.


O que você pensa da VELA?

Pelo que pude observar de longe, sem ainda te-lo praticado, trata-se de um esporte que abre grandes possibilidades e amplia a visão de mundo dos seus praticantes. O velejador tem sempre diante de si um horizonte "grávido" de descobertas e aventuras. Ou seja além de esportista você pode tornar-se um desbravador, um re-descobridor de novos mundos.

Você sabia que uma brasileira, chamada Izabel Pimentel, acaba de tornar-se a vigésima mulher a realizar uma volta ao mundo, navegando em solitário a bordo de um veleiro, após dobrar os temíveis cabos Boa Esperança, Leeuwin e Horn?

Não. 

O que está faltando aos esportes no Brasil pra evoluírem?

Descentralização dos centros de treinamento e iniciação de atletas. Mais investimento público, porque o investimento privado é muito limitado e interesseiro. Enquanto isso não for feito o Brasil continuará a desperdiçar um grande número de talentos. Alguns migrarão para o exterior e outros jamais serão descobertos.

ADOLFO DOS ANJOS - Natural de Recife - Pernambuco  - Brasil




MEU COMENTÁRIO

Eu acrescentaria aos ótimos argumentos do Adolfo dos Anjos, que enquanto não houver investimento público suficiente na prática esportiva no Brasil, nossas participações nas olimpíadas continuarão a ser insignificantes, pra não dizer ridículas e o nível de felicidade de nosso povo baixíssimo, porque nada, absolutamente nada contribui tanto para o bem estar humano, quanto a prática de esportes. E como cada esporte desenvolve ou aperfeiçoa apenas algumas de nossas aptidões físicas e mentais, cada pessoa deveria praticar várias esportes diferentes. Nossa monomania pelo futebol é a meu ver um grande equívoco.

 Fernando Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...