Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A ilha do Diabo - As dez ilhas mais terríveis do planeta 1

Conversando o outro dia com nosso amigo Telmo Moraes, ele falou-me do filme "Papillon" dirigido por Franklin J. Schaffner e baseado no livro de mesmo nome de Henri Charrière. Após ter publicado a última cena do filme nest blog, fiquei curioso pela ilha do Diabo. Pesquisando sobre a ilha do Diabo, decidi criar a série, "as piores ilhas do mundo". Tem notícia amigo, de quais são as piores ilhas do
planeta Terra que deveria chamar-se Água ?

Fernando Costa

ILHA DO DIABO

A Ilha do Diabo (em francês Île du Diable) é uma ilha da Guiana Francesa que faz parte das chamadas Ilhas da Salvação. Até 1946 era uma colônia penal francesa onde os presos considerados mais perigosos cumpriam pena. Para o governo francês, o território servia para punir os prisioneiros da pior forma possível: isolados, confinados num lugar de difícil acesso, os homens que ficavam ali presos dificilmente conseguiam escapar, já que a ilha é de difícil acesso, em virtude de seus penhascos, e suas águas são infestadas de tubarões.

O livro Papillon, de Henri Charrière, mais tarde transformado em filme, retratou o cotidiano desses condenados e o tratamento brutal ao qual eram submetidos. O livro conta a famosa fuga de Papillon em 1935.

Além disso, a Guiana Francesa serviu de... LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...