Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Dr. Sagan já não pertence mais ao rol dos vivos - poço sem fundo 13

Seashore, Dick Smith     link-da-imagem




EM BRASILEIRO

- ¨%$#@&*!
- Desculpem-me, mas cabo de perder um texto, que redigi durante mais de uma hora, pra vocês lerem.
- Mandei o blogger salvar, ele deletou todo o conteúdo da mensagem.
- Lamentável!
- Vou conseguir lembrar-me de tudo que escrevi não.
- Serve um resumo?
- Escrevi, que pesquisando no site JPL da NASA, soube que o Dr. Carl Sagan e seu acessores tiveram apenas seis meses para escolher e gravar todas as imagens, sons, mensagens e músicas registrados nos discos de ouro das Voyager 1 e 2, que são atualmente os dois objetos fabricados pela mão do homem, que mais distantes se encontram da Terra.
- Quer saber a que distâncias as Voyagers estão da Terra neste exato instante, curioso leitor?
- Tome nota: Voyager 1 - 17.407.736.569 Km
Voyager 2 - 14.241.629.640 Km
- Contente?
- Escrevi também que seis meses é pouco tempo para realizar tão complexa missão.
- E que talvez isso explique a falta de qualidade em algumas escolhas.
- Por exemplo?
- As duas primeiras imagens que mostrei pra vocês, não me agradam.
- Quais?
- A da ilha Heron e a que encabeça este post.
- Ligados?
- Eu, na pele do Dr. Sagan, em vez de contentar-me com fotos amadoras dos cientistas que trabalhavam no projeto Voyager, teria encomendado as imagens aos melhores fotógrafos da época.
- Se isso não fosse possível, ligaria para mestre Ansel Adams, que assina apenas uma das fotos dos discos, e pediria para ele fazer mais trinta, pra eu escolher dez.
- Esse sim, "entendia do riscado", pra usar uma expressão da minha avó Balbina.
- Como nem mestre Ansel Adams, nem o Dr. Sagan, pertencem mais ao rol dos vivos, eu, investido da responsabilidade de escolher novas fotos, para gravar num novo disco de ouro, a ser enviado ao espaço sideral pela Voyager 3, começaria minha coleção por esta aqui.



- Sabe quem é o autor desta foto, amigo leitor?


POSTS ANTERIORES DA SÉRIE POÇO SEM FUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...