Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Canivete suíço - poço sem fundo 7


- Não sei se amigo leitor se lembra como foi que esta série "poço sem fundo" começou?
- Sabia!
- Esqueceu.
- Recaptulemos então:


Lembrou agora? Tudo começou com o disco de ouro da Voyager, de onde eu importei a foto da ilha Heron da Grande Barreira de Coral Australiana, onde encontrei um polvo gigante, que me lembrou do famoso episódio de "Os Trabalhadores da MAR"  de Victor Hugo, que me fez pensar na faca ideal para o marinheiro-velejador. Lembram-se ao menos que no último post desta série apresentei três modelos de faca a vocês e mencionei o famoso "couteau" da escola de vela LES GLÉNANS? Pois bem até agora não recebi nenhuma sugestão a respeito.
Minha nova pergunta é a seguinte:
- Não seria o canivete suíço a "super-faca" ideal do marinheiro-velejador-de-canoa-alada?
- Lembro-me que minha querida amiga e colaboradora BF, deu-me três belos e originais canivetes suíços de presente e também que eu os perdi um a um, na paradisíaca COSTA DO SOL, ao longo de cinco anos de aventuras MARítimas. Mais uma pergunta:
- Não seria o excelente canivete-suíço sofisticado demais pra quem passa o tempo todo a bordo de uma canoa rústica onde o que não falta é água salgada e areia, os piores inimigos de todo e qualquer objeto metálico cheio de articulações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...