Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Alma gêmea - Steve da Spartina - velejador solitário




Graças ao meu amigo "Aguavel" encontrei minha primeira "alma gêmea" neste mundo de Deus e do diabo.
Entenda-se "alma gêmea" como um outro velejador, que faz expedições em solitário ao longo da costa, o lugar mais perigoso dos oceanos, a bordo de um veleiro tradicional não cabinado.
Mas as semelhanças entre ele e eu não vão muito além.
Na verdade existem muito mais diferenças que semelhanças entre eu e ele.
Vejamos:
Eu sou sul-americano,
 ele é norte americano.
O meu campo dos sonhos chama-se Costa do Sol, que fica entre Arraial do Cabo e Búzios, partindo de Cabo Frio, Estado do Rio de Janeiro, Brasil.
O dele estende-se de Pamlico Sound na Virginia até Chesapeake Bay em Maryland, EEUU.
O veleiro dele chama-se Spartina, o meu "Estrela d'Alva",
Eu ando de bicicleta, ele de 4x4.
Ele é casado, eu solteiro.
Ele usa o GPS, eu apenas meu par de olhos eternamente apaixonados pela divina MAR.
O veleiro dele é maior e mais largo que o meu:
O "Spartina" tem 5,25 m de comprimento e 1,95 de boca máxima.


A "Estrela d'Alva" apenas 4,88 m de comprimeto por 1,30 m de boca máxima.
O "Spartina" tem dois mastros, a"Estrela d'Alva" um só.
Meu nome é Fernando,
o dele Steve

Good winds brother Steve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...