Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 25 de agosto de 2018

Shakespeare citando a* divina* MAR - Pensando Alto 58


Leia uma explicação para esta série clicando aqui.

Altamar - 2013 - foto de Fernando Costa


- Não sei se amiga leitora é, tanto quanto eu, apaixonada pela divina* MAR.

- Porque divina* MAR em vez de divino MAR, como todos dizem no Brasil e em Portugal.

- Porque pra mim e pros franceses idem a* MAR, é, sempre foi e sempre será feminino.

- Também não sei se tanto quanto eu, a amiga leitora é apaixonada por Shakespeare.

- Sim? Não?
Talvez?

- Se for sim sua resposta, diga-me, já percebeu com que frequência Shakespeare cita a divina* MAR ?

- Aqui vai um exemplo para o seu deleite:

"True, madam: and, to comfort you with chance,
Assure yourself, after our ship did split,
When you and those poor number saved with you
Hung on our driving boat, I saw your brother,
Most provident in peril, bind himself,
Courage and hope both teaching him the practise,
To a strong mast that lived upon the sea;
Where, like Arion on the dolphin's back,
I saw him hold acquaintance with the waves
So long as I could see." 


Twelfh Night or What You Will

William Shakespeare


Fernando Costa



 

Leia uma explicação para esta série clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...