Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A mais longa das transats - 30 posts contando a transat Jacques Vabre pra vocês




- Bom dia amigas e amigos leitores.

 - Tenho mais novidades pra vocês sobre a mais longa das transats, que mede 5400 milhas náuticas ou 10.000 Km a percorrer por MAR.

- Como de hábito, algumas notícias são boas e outras nem
tanto.

- Comecemos pelas más notícias, pra podermos terminar em alto astral.

Boas notícias :)

:) Os enormes trimarãs da classe Ultime, que lideram a regata conseguiram se extirpar do famigerado pot-au-noir* e já navegam ao sabor de ventos confiáveis rumo a Itajaí.

:) Louis Burton + Romain Attanasio do belo e auriverde Bureau Lavalée da foto acima conseguiram, só deus se existir sabe como, consertar um dos hidro geradores de bordo que tinham curto circuitado e já dispõem de energia, após um, dois, três longos dias navegando no feijão e às escuras, como se fazia antigamente, nos tempos de ouro dos grandes descobrimentos.

Más notícias :(

:( "O Canadá" jogou a toalha.

:( Os dois brasileiros do primeiro veleiro brasileiro a participar da mais longa das transats, aquartelaram entre algumas ilhas do arquipélago das Canárias na tentativa de consertar o fuzil de um dos estais, que apresentou sinais de fadiga. Torçamos para que eles obtenham êxito e possam continuar participando desta exigente maratona oceânica.

Fernando Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...