Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 9 de novembro de 2013

Ser feliz é velejar de uma ilha conhecida até... - news do mês de novembro - 5



Nascer do sol ao lado da ilha de Porto Santo - 06:41 h - 9/11/2013 - foto de Fernando Costa




Muito boa tarde amigas e amigos do oceânico serial-blog da Estrela

Adivinhem de onde estou lhes falando? Acertou quem disse de cima de uma nova ilha. Melhor resposta pra quem disse de cima de uma nova ilha do Oceano Atlântico Norte. Sim, mas de que ilha exatamente? De uma lusitana ilha com certeza, mas qual, qual, digam-me qual e dou-lhes um prêmio quando chegar de volta ao
Brasil. Isto se eu conseguir mesmo voltar são e salvo pro Brasil, desta aventura que começou há um ano e 10 dias atrás. Errou quem disse ilha da Madeira. Acertou quem respondeu ilha de Porto Santo, vizinha da ilha da Madeira.
Maravilha não? A gente navegar à vela de uma ilha conhecida até outra desconhecida...
No nosso caso de uma península bem conhecida, Gibraltar, pra uma ilha desconhecida, Porto Santo.
Pra chegarmos até aqui, nós navegamos nada menos que 600 milhas náuticas em MAR aberta, a bordo do cascudo e ágil ketch gibraltino “Le-Plaisir-du-Soleil”.
Nós quem?
Nós cinco: Skipper “Próspero", mais sua fiel esposa “Mireille Troisgros”, mais “The Two British Guys”, mais o humilde canoeiro que lhes fala.
Conto mais pra vocês assim que for possível.
No momento estou de partida pra visitar e fotografar a ilha de Porto Santo. E só tenho cinco horas pra fazê-lo. Porque? Porque o sempre apressado "Próspero", pretende "levantar âncora" amanhã de manhã cedinho, rumo à paradisíaca ilha da Madeira, pela qual me apaixonei  em fevereiro deste ano, quando por lá passei rumo ao Caribe, a bordo do veleiro “Going-To-Sun”. Lembram-se? Eu? Eu jamais esquecer-me-ei daquela travessia. A primeira travessia a gente nunca esquece. Nem a primeira, nem a última. Não é verdade?

Um abraço e até breve

Fernando Costa, que acaba de por em prática sua nova filosofia de vida. A seguinte. “Ser feliz é velejar de uma ilha conhecida até outra ilha desconhecida” :) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...