Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Martin Luther King + 100 Ilhas antes de morrer! - news de agosto de 2013 - 7





100 ILHAS ANTES DE MORRER


Boa noite amigas e amigos leitores!


Não sei se vocês ainda se lembram, mas há 50 anos e dois dias atrás, um distinto cidadão norte-americano chamando Martin Luther King Jr. realizou um famoso discurso em praça pública, falando-nos do seu sonho.

"I have a dream that one day this nation will rise up and live out the true meaning of its creed: "We hold these truths to be self-evident, that all men are created equal."" 

Luther King

Enorme sonho, o sonho desse grande sonhador, que na minha opinião ainda não
se realizou, apesar dos EEUU terem eleito e reeleito um presidente negro, fenômeno, espanto, pasmo, assombro assombroso, com o qual nem mesmo o grande Luther King teve coragem de sonhar.

Mutatis mutandis eu também tenho meu sonho, menor bem menor que o de Martin Luther King. Enquanto que ele sonhava com uma verdadeira igualdade entre os homens, eu sonho em circunavegar 100 ilhas oceânicas em solitário, antes de morrer. Só isso.

Se o amigo leitor quiser saber mais a respeito, leia meu projeto aqui.

Se a amiga leitora quiser ajudar-me a realizar meu sonho, que pretendo compartilhar como todos os leitores deste blog, envie um e-mail para

 fernandocosta2002@yahoo.fr

A propósito do blog da Estrela, ao longo do mês de setembro, que começa amanhã pretendo publicar três novas séries de trinta posts. As seguintes:

* BAUDELAIRE ET LA MER - "DUPLAS-DE-SUSHI" COMBINANDO EXTRATOS DE POEMAS DE CHARLES BAUDELAIRE COM ALGUMAS DAS MINHAS FOTOS FAVORITAS

** VELEJANDO DE GIBRALTAR À ILHA DA MADEIRA A BORDO DO “PLAISIR-DU-SOLEIL” – EXPEDIÇÃO ABORTADA


*** 30 ÓTIMOS DOCUMENTÁRIOS SELECIONADOS PELO TDF SOBRE O MEIO AMBIENTE 

Espero que gostem.

Grande abraço a todos e até breve!

Fernando Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...