Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 24 de agosto de 2013

Ainda mais rápido que a luz - Velejando de Lagos (Portugal) até Gibraltar (Reino Unido) a bordo do "Tout-Va-Bien" – Diário Ilustrado 24



Barbate - Espanha - quinta-feira - 11/07/2013 – 20 h 08 – Foto de Fernando Costa


 Adivinhem do que este altíssimo poste de luz em Barbate me lembrou? Acertou quem disse do Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro, que se encontra neste momento a 4.145 milhas náuticas, em "linha reta", daqui. Viram como o pensamento é ainda mais rápido que a luz? É agora que vamos ver, se o amigo leitor é bom mesmo em física. Diga-me, prezado leitor, em quanto tempo a luz percorreria as 4.145,45 milhas náuticas ou se preferir 7.676,54 km que separam Gibraltar do Rio de Janeiro? Prêmio pra resposta correta? Precioso. Uma boa velejada a bordo da "Estrela d'Alva", quando eu voltar pro Brasil. Isso se eu voltar mesmo pro Brasil... De repente Gibraltar ficou tão agradável, apesar do calor. :) 

Fernando Costa

TERCEIRO DIA DA TRAVESSIA LAGOS-GIBRALTAR A BORDO DO VELEIRO FRANCÊS “TOUT-VA-BIEN”

Leia uma introdução à esta série de posts aqui.

2 comentários:

  1. Olá caro Fernando,


    Dai onde está até aqui onde estou teríamos uma viagem completa numas "piscadas de olhos". Através de uma conta simples ( 7.676.540m/299.792.245 m/s) chegamos ao resultado de 0,0256 s considerando uma tragetoria linear e sem obstáculos. Considerações estas inadmissíveis, já que estamos tratando de uma medição sobre o relevo terrestre.

    Conhecimento pesa. Adoro desafios! Topei o seu. Agora estando minha resposta espero meu premio. Embora eu acredite que o desafio passasse a ser seu, uma vez que tenho pânico de alto mar. Melhor não! Seria um desastre.

    Blogueiro incrível vc: com nuances de bom humor, sarcasmo, inteligência, perspicácia, alma leve e principalmente, de senso aventureiro. Tenho acompanhado seu blog.Parabéns!


    De quem te admira,


    Abçs.


    M. C. Carone

    ResponderExcluir
  2. Boa noite M. C. Carone!

    Parabéns pela resposta correta! Pra receber seu prêmio viaje até Cabo Frio e pergunte pelo "Louco por Ilhas". Sou eu.

    Mas primeiro espere eu regressar pro Brasil.

    Precisa ter medo da alta MAR não. Você transita todo dia em três lugares dez vezes mais perigosos que a alta MAR. Quais? O banheiro da sua casa. A sua rua. E a MAR, nas proximidades da costa.

    Se esse argumento não resolver, conheço uma pessoa cuja especialidade é tirar o medo de MAR dos outros. Fico feliz que goste do meu blog. É meu segundo brinquedo favorito, logo depois do meu barco à vela, que é o rei dos brinquedos pra ambos os sexos e todas as idades.

    Se quiser seguir o blog da Estrela fique à vontade. Se tiver outros comentários, elogios e críticas, principalmente críticas, espaço em branco pra escrever sob cada post é o que não falta. :)

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...