"A pomba da paz", fotografada do alto da lamentável "O'Hara's Battery" - Gibraltar - 26/07/2013 - 11 h 52 - foto de Fernando Costa
Youuuuupiiiii!!! Consegui! "Escalei" enfim "The Rock of Gibraltar", amigas e amigos leitores, deste serial-blog, dedicado à divina MAR, ao inteligente BARCO À VELA e ao sagrado MEIO AMBIENTE.
- Good Evening!
- Eu, se fosse vocês, embarcava imediatamente pra Gibraltar, só pra percorrer os "Mediterranean Steps" a partir dos "Pillars of Hercules" até chegar ao topo desta famosa montanha gibraltina.
Inesquecível aventura! Inesquecível porque emocionante. Emocionante porque bela e perigosa.
Em resumo, dá vertigem e a gente corre o risco de
despencar lá de cima o tempo todo.
Existem corrimões de madeira e corda negra ao lado dos degraus de pedra calcária, mas curioso, só na parte mais baixa da trilha. Ou seja, quanto mais a gente sobe, mais perigo corre. Entendi isso não.
- Seja como for, vale a pena enveredar pelos "Mediterranean Steps", amigo leitor.
- Dois conselhos, se gostar de conselhos.
Primeiro - reconquiste seu peso ideal antes de partir pra essa jornada.
- Segundo, faça a caminhada em dupla ou em grupo.
Assim, se você sofrer um acidente, terá quem lhe socorra e se estiver sozinho, como foi o meu caso, leve seu telefone celular consigo e antes de partir avise a alguém das suas intenções.
No mais, divirta-se que foi só pra isso que nascemos. Ah, ia-me esquecendo de dizer, que se a caminhada é 99% prazenteira, seu final é infeliz e estraga todo o prazer precedente.
- Porque?
- Porque termina na lamentável "O'Hara's Battery". Dois enormes canhões de 9,2 polegadas de diâmetro, que foram intalados em 1901 e usados pra bombardear os navios inimigos durante a Segunda Guerra Mundial. Que coisa horrível a guerra, meus irmãos! Depois nós queremos ser chamados de seres humanos, nós, que atiramos uns nos outros, com um canhão de 9,2 polegadas de calibre. Um não, dois, dois monstruosos canhões de 9,2 polegadas! Que absurdo!
- Não satisfeito, continuei caminhando pela "Saint "Michael's Road" sempre na crista da "Upper Rock" até chegar ao ponto final do teleférico da cidade. Lá em cima, avistei o casal de macacos mais engraçado do mundo, cercado por um bando de curiosos pseudo-macacos-des-humanos, munidos de inquietas e sofisticadas câmaras fotográficas, mas fazendo as mesmas fotos simplórias de sempre. Acreditem se quiserem, mas perdi a famosa "St. Michael's Cave", que desejava tanto visitar. Porque? Nem eu mesmo sei porque. Talvez a visão da lamentável "O'Hara's Battery" tenha-me desconcentrado. Quando percebi o erro já era tarde, estava no través do "Moorish Castle". Tem problema não, eu volto lá. Agora que conheço o caminho será mais fácil. Mais fácil, mas menos emocionante. Estou falando da caminhada, porque a "St Michael's Cave", dizem, é espetacular. Veremos!
Grande abraço, obrigado pela atenção e até breve
Fernando Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.