Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 22 de junho de 2013

A lendária ilha das Sete Cidades - o mais belo passeio da minha vida - NEWS NEWS NEWS - 7




As lagoas Azul e Verde,  no interior da gigantesca cratera do vulcão de Sete Cidades, sobre a ilha de São Miguel - Portugal - foto de Fernando Costa



– Querem saber o que eu faria agora, se fosse vocês, amigas e amigos leitores deste oceânico blog, dedicado à divina MAR, ao inteligente BARCO À VELA e ao sagrado MEIO AMBIENTE?
- Daria um pé no maldito aparelho de TV, que vocês jamais deveriam ter comprado. Minuto seguinte içaria todas as velas do meu veleiro e navegaria até a paradisíaca ilha de São Miguel nos Açores.
- Pra que?
- Só pra realizar a aventura que realizei ontem, o mais belo passeio a pé da minha vida.
- Qual?
- Explorar a gigantesca
cratera do lindíssimo vulcão de Sete Cidades.
- Vi tanta paisagem bonita, que nem sei qual delas mais me encantou...
- Ah, talvez a da Lagoa Azul olhada do alto da Vista do Rei.
- Não sei se vocês sabem, mas a Lagoa Azul, na verdade, são duas lagoas, uma maior, outra menor, uma azul, outra verde e segundo a lenda nasceram das lágrimas de dois amantes virtuais, impedidos de se encontrar em 3D.
- Infelizmente, à hora em que as fotografei, o sol estava a pino e as fotos ficaram desinteressantes... :( Perdoem-me.
- Pesquisando na colossal Enciclopédia da Internet, fiquei conhecendo a "Lenda das Sete Cidades do Atlântico". Já ouviram falar a respeito?
- Não?
- Leiam!
"A existência da lendária ilha das Sete Cidades, também denominada por Antillia ou Antilia situada algures na MAR-Oceano a ocidente da Europa, inspirou durante muitos séculos a... continua AQUI.

Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...