Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Morei em seis veleiros diferentes - intempestivo 22


Catamarã "Ocean Sun" - foto de Fernando Costa



Muito bom dia amigas e amigos leitores! :)

Não sei se vocês perceberam, mas desde 31 de março de 2012 até o presente, 22 de março de 2013, morei em um, dois, três, quatro, cinco, seis veleiros diferentes.
Lembram dos seus nomes?
Eu jamais os esquecerei.
- Meu favorito?
- Difícil pergunta...
- Vou responder que foi o "Doliceyou", um Daimio francês de 23 pés, porque foi o único que me pertenceu de verdade...

1 - "Cisne Branco" - durante seis meses e quinze dias - Saúde, bons ventos e mais uma vez obrigado pela canja amigo Paulão.

2 - "Hatuna Matata" do esdrúxulo "Skipper Bavaria" - durante aproximadamente 100 horas. Viagem Cabo Frio-Ilha Grande, Ilha Grande-Cabo Frio.

3 - "Oraclip" - na paradisíaca ilha Grande, durante cinco dias. Gracias à "El Terrible Viejo del Marangatú". :)

4 - "Doliceyou" - em Port Olona, Les Sables d'Olonne, França -  a bordo do qual passei dois meses, durante o inverno 2012/13. Este eu tive o prazer de comprar e o desprazer de vender contra minha vontade.

5 - "Ocean Sun" - durante mais de quarenta dias - Travessia Les Sables d'Olonne - Saint Martin. Minha primeira travessia do Atlântico à vela. Entenda-se predominantemente à vela, porque infelizmente navegamos a motor, bem mais do que eu gostaria. Eu que odeio motor. :(

6 - "Escorpion" - minha atual moradia em Saint Martin, Caribe. Outro dia falo mais sobre ele.

E vocês, quando vão mudar do pior veleiro (uma casa ou apt em terra) para a melhor casa (um veleiro, de preferência com todas as velas ao vento bem no meio do oceano)? Hein?

Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...