Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 29 de dezembro de 2012

Prêmio "Estrela d'Alva" para navegantes solitários - Diário da Vendée Globe - 49º dia - 29/12/2012



Bandeirola em cetim-vermelho-sangue da "Estrela d'Alva" - foto de Fernando Costa



Short Cuts

1 – Se algo ainda mais incrível, fantástico e extraordinário não acontecer, esta edição da Vendée Globe entrará para a História, como aquela em que dois concorrentes navegaram cabeça com cabeça por mais de 30 dias consecutivos, tendo trocado entre si a liderança da regata mais de 20 vezes... Imprevisível e inacreditável. Estamos falando de quem? Esteve em coma por mais de trinta dias amigo leitor? Espero que não. Estamos falando dos dois mais talentosos discípulos de mestre Michel Desjoyeaux.






2 – A direção da regata anuncia icebergs pela proa, nas proximidades do temível Cabo Horn, grande ameaça, em princípio, para os cinco primeiros super-marujos-pseudo-solitários da Vendée Globe. Quais? Armel Le Cléac'h, François Gabart, Jean-Pierre Dick, Alex Thomson e Jean Le Cam. O que é que eles podem fazer pra evitar um choque fatal contra um desses "picolés de neve gigantescos"? Vigilância radar e visual. Além disso só ajoelhar no convés e rezar pra Deus, mas dizem que ao sul dos 50º de latitude sul, o celular de Deus costuma
não responder.






3 – A maioria dos super-marujos-pseudo-solitários-da-Vendée-Globe confessaram hoje cansaço e desejo de livrar-se o mais breve possível das águas geladas, da excessiva umidade e dos ventos fortes e traiçoeiros do Oceano Astral.





Não sei se já contei pra vocês, mas trouxe comigo do Brasil 12 bandeirolas-em-cetim-vermelho-sangue com a logomarca do projeto "Estrela d'Alva", para dar de presente a alguns super-marujos-pseudo-solitários-da-Vendée-Globe.
Já fiz a entrega de cinco. Quem foram os agraciados?



Mike Golding - Les Sables d'Olonne - França - foto de Fernando Costa


Mike Golding -  por já haver participado de três edições da Regata.


           Bertrand de Broc + Bernard Stamm - Les Sables d'Olonne - França  - foto de Fernando Costa

Bertrand de Broc - por ser o skipper do open 60 mais democrático da regata. "Votre Nom Autour du Monde e EDM projets". E é graças a ele, que, simbolicamente, a minha querida "Estrela d'Alva", mais o nosso mui amado Brasil estão participando da atual edição da Vendée Globe.


Samantha Davies - Les Sables d'Olonne - França  - foto de Fernando Costa


Samantha Davies - por ter sido autora das minhas fotos e vídeos favoritos durante toda a sexta edição da regata.





Vincent Riou - Les Sables d'Olonne - França - foto de Fernando Costa


Vincent Riou - Por ter sido o único campeão a participar da atual Vendée Globe.



Marc Guillemot - Les Sables d'Olonne - França - foto de Fernando Costa


Marc Guillemot - Pela maneira solidária e eficaz com que prestou assistência a Yann Éliès, sinistrado durante a edição anterior do "Everest dos Mares".

Bem, se eu trouxe 12 bandeirolas e já agraciei 5 velejadores com meu humilde prêmio "Estrela d'Alva", falta logicamente agraciar 7. E a quais super-marujos-pseudo-solitários-da-Vendée-Globe pretendo dar de presente essas 7 bandeirolas rubras, que estão comigo, a bordo do meu aconchegante "Doliceyou"? Segredo, que deixo vocês decifrarem. Autor que conta tudo a seus leitores corre o risco de perder seus leitores. Como vocês são muito poucos, não posso de forma alguma derperdiça-los, não é verdade? LoL!


Bons ventos e até amanhã amigos

Fernando Costa






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...