Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Quem será o primeiro a dobrar o Horn? François ou Armel? - Diário da Vendée Globe - 51º dia - 31/12/2012



O debutante, recordista e campeão François Gabart poderá ser o primeiro a dobrar 
o Cabo Horn, ano que vem, amanhã à noite.
      link-de-l'image 



Short Cuts

1 – François e seu inseparável e incansável duelista Armel deverão dobrar juntos o temível cabo Horn ano que vem, amanhã, dia 01/01/2013 entre 20 e 24 horas, justo num momento em que o normalmente impiedoso e violento "Ferrão do Escorpião das Americas" anda muito mal acompanhado de traiçoeiros icebergs e pior ainda de grande quantidade de growlers. Menores, pequeninos icebers, mas perigosíssimos, porque praticamente invisíveis tanto na tela do radar, como diante dos olhos desesperadamente atentos dos marujos. Boa sorte Armel.  Boa sorte François.






2 – Bernard Stamm publicou um vídeo de fazer pena, no site da regata. Já viram um lobo-do-mar chorando, amigos leitores? Pois no vídeo o cascudo e barbado suíço bi-campeão da Velux 5 Oceans chora diante de sua web cam. Chora porque? Chora de desespero, após ter tentado consertar inutilmente seus indispensáveis hidrogeradores, sem os quais a regata pra ele seria impossível. Torcendo aqui para que o juri internacional não o penalize mais do que sua má sorte já o fez.




3 – O campeão mundial de simpatia e presidente do PVVV (partido dos velejadores que velejam por velejar) Alessandro di Benedetto confundiu um navio de pesquisa japonês com um
iceberg e por alguns minutos entrou em pânico. Mas o que será mais perigoso em alta MAR, um navio ou um iceberg? Sei não.





Cederei, com prazer e mais uma vez a palavra aos nossos heroicos-super-marujos-pseudo-solitários-da-planetária-Vendée-Globe neste último post do ano. Sim, sim, este é o último e 1200º (milésimo ducentésimo) post que publico este ano no blog da Estrela. Sim, sim, publiquei 100 (cem) posts por mês, em todos os 12 (doze) meses do corrente ano, que terminará sua função dentro de doze horas. Notaram não? 
Seja como for, leiam abaixo a frase mais interessante que alguns dos 13 (treze) participantes da atual edição da Vendée Globe disseram nas últimas 24 horas, traduzidos pelo Google Tradutor. Já sabem, não? que as traduções serão bem mais engraçadas que os originais. Porque? Porque o Google Tradutor ainda tem muito que evoluir até fazer uma boa tradução. Mas é muito melhor do que nada e ajuda muito a tradutores "não juramentados" como eu... LoL!




"Não foi fácil encontrar a combinação certa. A3 com o barco é rapidamente subjugado e o motorista está em apuros. Tenho de fazer uma escolha rapidamente ontem à noite quando eu tive que tomar um pouco norte na minha opção de rota mais direta para a porta. É frustrante porque você perde velocidade média, mas é tentador continuar assim. "

Mike Golding

"O novo ano geralmente eu passo com meus amigos em torno de uma boa refeição. Aqui eu só terá uma boa refeição, mas não é ruim. A escolha entre um pão doce e batatas duquesa pequenos, uma torta ou confit de pato. Estou claramente estragado desse lado! E eu também descobriu um novo pacote de Haribo! Crocodilos desta vez! "

Jean Le Cam

"Para o jantar, eu adicionar algum festival ingredientes, mas eu ainda estou no meu" partido liofilizado ". Eu como foie gras, um prato indonésia "Nasi Goreng" queijo e salada de frutas liofilizadas. Aproveito chocolates e bolos St Michel. No folclore, eu coloquei uma música de fundo e eu chamo a família e amigos para desejar-lhes os meus melhores votos. "

Jean-Pierre Dick

"Hoje eu experimentei uma dessas situações "não reproduzir em casa." Antes do anoitecer, o vento diminuiu e veio de trás. Então eu comecei uma manobra para colocar o gennaker grande. Havia 17-18 nós de vento. Tudo estava indo bem até eu colocar o fim do carretel, que é enrolado na vela, enquanto ela estava sendo implantado. A ponta completamente estrangulado o véu que está preso. E tudo isso a partir do gurupés empoleirado à noite, com 16 ou 18 nós de vento..."

Javier Sanso

"Eu tenho problemas com ambos os pilotos automáticos. Impossível tentar a terceira planta com condições precárias e mares cruzados. 
Os dois pilotos, de qualquer forma, e mesmo compasso do vento, vá com tiros barra na direção errada, a 50 ou 60 graus, sem controle.

Eu realmente cruzou e reduz a tela para experimentar, cortar os drivers, começar de novo, mas o problema continua."

Alessandro di Benedetto

 "Roteiros fazer-me passar o Cabo Horn, na noite de 1 para 2. Para nós, ele deve ser o dia por isso não é ruim ver os pedaços de gelo na área ..."

Armel Le Cléac'h


"O dia foi muito, muito legal. Agora, eu aquecido. Tenho um pequeno aquecedor a bordo, mas não aquece toda a cabine. Então eu me coloquei sob o edredom. Este é o melhor significa para o retorno do calor. "

Tanguy de Lamotte




Deu pra entender ao menos 80%, não? Espero que sim.
Feliz ano novo amigas e amigos leitores.

Fernando Costa






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...