Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 18 de novembro de 2012

Philippe de Villiers, o padrinho da Vendée Globe lança best seller - Diário da Vendée Globe - 8º dia - 18/11/2012






O padrinho da Vendée Globe, Philippe de Villiers, lançou ontem seu bestseller "Le Roman de Charette" no espaço de exposição da loja E. L'ECLERC. Merci beaucoup Agnes pour l'invitation! link-da-imagem





 « Homme libre, toujours tu chériras la MER ! »

Charles Baudelaire


Envie de lire plus de citations sur la MER ? Cliquez ici !





"D'une plume inspirée et passionnée, Philippe de Villiers porte haut l'art de la vulgarisation. Ce qui frappe, en effet, à la lecture de sa biographie à la fois romancée et réaliste du chef vendéen François-Athanase Charette de la Contrie, c'est qu'elle raconte de manière claire et attrayante l'un des épisodes les plus sombres de l'histoire de France. Par le truchement du destin héroïque de Charette, Villiers nous fait prendre conscience de l'étendue des souffrances et des injustices vécues par ceux qui, en Vendée, prirent les armes, entre 1793 et 1796, pour... suite ici




Os dois pupilos de mestre Desjoyeaux lideram a regata. Corta! Peça importante da quilha basculante do open 60 "Maître Coq" de Jérémie Beyou quebra. Corta! Jean-Pierre Dick assume o terceiro lugar na regata. Corta! Javier Sansó todo feliz após o conserto do carrinho da sua vela grande, navega enfim com tudo em cima. Corta! Betrand de Broc que leva o nome da minúscula "Estrela d'Alva" mais o nome do monumental BRASIL impressos no casco do seu bólido alado, assume a


décima segunda posição na regata. Saiba muito mais, amigo leitor, acessando o site oficial da prova.

http://www.vendeeglobe.org




CURIOSIDADE 1 - Dois Philippes juntos na origem da Vendée Globe!

Tive o privilégio e a honra de apertar, ontem, amigos, a mão do padrinho da Vendée Globe. Pra quem não sabe, o pai da Vendée Globe é Philippe Jeantot e o padrinho Philippe de Villiers, que lançou ontem seu livro "Le Roman de Charette", aplaudido por numeroso público.



CURIOSIDADE 2 - Comparando


Comparando a primeira Vendée Globe com a atual, descobri que enquanto que 20 super-marujos partiram de Sables d'Olonne às 13 h 02 do dia 10/11/2011, diante dos meus olhos extasiados, apenas 13 zarparam em 26 de novembro de 1989. Você sabia disso, amigo leitor?


CURIOSIDADE 3 - Há quatro anos atrás...

Não sei se vocês ainda se lembram, mas há quatro anos atrás eu escrevi no meu diário da Vendée Globe o seguinte:

"Enquanto o titânico Torben Grael coleciona recordes de singradura na VOR. Enquanto o campeoníssimo Robert Scheidt coleciona medalhas olímpicas. Enquanto o quixotesco (no melhor sentido do termo) Betão Pandiani coleciona ousadas aventuras. Enquanto o intrépido Aleixo Belov coleciona voltas ao mundo. 
 
Eu, o maluco da canoa alada, além de colecionar agradáveis noites dormidas ao relento, a bordo da minha inseparável "Estrela d'Alva", coleciono extratos, que gosto de partilhar com os amigos. Aqui vai uma dezena deles que pincei, especialmente pra vocês, nas mensagens trocadas entre os 30 concorrentes da Vendée Globe 2008 e suas equipes de terra, em tradução livre, mas sem sacrificar a essência da frase, suponho. De qual dos dez você gostou mais amigo leitor?
 

"Estou surpreso com a incrível velocidade do pelotão da frente. Não sei como esses caras tem coragem de se arriscar tanto. Toda vez que obrigo meu barco a navegar no ritmo deles, sinto uma enorme aflição e acabo aliviando as escotas ou trocando alguma vela por outra menor."
 
Jérémie "Delta Dore" Beyou  - 4/11/2008








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...