Eu e minha querida "Estrela d'Alva" - foto: Benno Grapentin do veleiro "Sakumé"
Realizei mais uma aventura em companhia de minha inseparável "Estrela d'Alva", amigos.
- Quando?
- Ontem.
- Quanto tempo durou?
- 10 horas, portanto uma das mais curtas, pois que já realizei expedições de até 30 dias consecutivos em companhia da pequenina, mas cascuda "Estrela d'Alva". Desta feita viajamos da Moringuinha em Cabo Frio até Balneário em São Pedro da Aldeia. Apesar de curta, esta foi uma das mais duras, pra não dizer extenuantes aventuras que já realizei.
- Porque?
- Porque a reboque da "Estrela" vinham o botinho de apoio "Alegria 1", mais um caiaque, a bordo do qual pretendo remar de São Pedro até Cabo Frio antes de... Fácil não amigos. Quando chegamos a Ponta da Areia e o vento começou a refrescar e as ondas a crescer, pensei seriamente em desistir. Amarrei a "Estrela" à uma palafita de pescador, alimentei-me, ganhei novas forças, consegui remar mais uns seiscentos metros e dobrar a ponta dos Macacos. Fácil não amigos... A "Estrela" atacada pelos gusanos estava fazendo água e o "Alegria 1" há mais de seis meses no seco, exposto às intempéries idem, ibidem.
Quando a noite caiu eu estava exangue ou seja não tinha nem mais uma gota de sangues nas artérias.
A solução foi içar velas.
Porque não o fiz antes?
Por causa dos zilhões de estacas-pra-prender-rede-de-espera que os pescadores espetaram entre Ponte Nova e Ponta da Areia.
Se sem içar velas fui "pescado" umas cinco vezes, imaginem...
Mais depois que as velas içadas foram, a "Estrela" mais o "Alegria 1" mais o caiaque de fibra de vidro, que juntos pesavam uma tonelada, passaram a pesar 100 gramas.
Que delícia um barco à vela diria nosso amigo Zeca. Saúde Zeca!
Chegamos a Balneário às 21 horas e contamos com a preciosa ajuda dos amigos Renan e Tony, aos quais agradeço com meu chapelão de palha pousado sobre o lado esquerdo do peito e um grande sorriso nos lábios. :)
Fernando Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.