75° dia
Vendée Globe
fantasia não sexual
Brian Thomson do poderoso "Barhain Team Pindar" foi o mais rápido das últimas 24 horas, aproximando- se perigosamente de Sam Davies e Marc Guillemot.
Notícias quentinhas sobre a Vendée Globe ao final
Muito bom dia amigas e amigos velejadores
Vou contar-lhes uma fantasia não sexual. Posso? Uma fantasia infelizmente impossível de se realizar. Queria participar hoje, tem de ser hoje, porque não suporto esperar mais por este colossal prazer, adoraria participar hoje e não daqui a seis meses, do seguinte evento. Assistir em companhia das 100 pessoas ( 50 mulheres e 50 homens ) mais
apaixonadas pela Vendée Globe do planeta Terra, ao DVD oficial desta sexta e mirabolante edição da regata.
Notícias quentinhas sobre a Vendée Globe ao final
Se o filme “Ocean’s Twenty” da edição anterior, durante a qual quase nada de especial aconteceu, foi excelente, imaginem o quão emocionante, belo e instrutivo será o DVD da atual Vendée Globe. Ah, complementando minha fantasia. O diretor do filme seria ninguém menos que Jean-Pierre Jeunet, do irresistível
“Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain”
(http://br.youtube. com/watch? v=aip3836VtZ0&feature=related )
a trilha sonora feita de extratos dos Choros e Bachianas Brasileiras de Villa-Lobos, o narrador seria Jean Reno, Camille El Bèze ( confesso que estou apaixonado por esta mulher ) da ótima rádio do excelente site da regata, seria a mestra de cerimônias do evento e nós, os felizes e privilegiados 100 convidados assistiríamos ao DVD bebendo vinho francês em companhia dos seguintes velejadores: Michel Desjoyeaux, Roland Jourdain, Marc Guillemot, Samantha Davies, Steve White, Vincent Riou, Jean Le Cam, Sébastien Josse, Jean-Pierre Dick e Bernard Stamm.
Notícias quentinhas sobre a Vendée Globe ao final
Ao final da projeção do filme na Casa do Quinhentos Anos de Cabo Frio, haveria um debate com duração de 3 horas e logo após, um jantar à luz de lampiões marítimos, ao relento, sobre as areias finas da linda praia do Foguete, na exata latitude da minha humilde casa. Nada de mesas, nada de frescuras, um prato fundo apoiado no colo, mais uma colher, todos sentados em círculo em torno dos velejadores, no centro da roda, ao som da eterna sinfonia composta pelo barulho das ondas da mar lambendo a praia.
Notícias quentinhas sobre a Vendée Globe ao final
O menu seria uma deliciosa sopa Leão Veloso e quando raiasse o dia faríamos um passeio a bordo dos 10 open 60, dos 10 célebres velejadores, 10 pessoas por veleiro, partindo e voltando a Cabo Frio, após passar por Arraial do Cabo e Búzios, realizando o tour das 20 ilhas que eu tanto adoro: Papagaios, Pontal, Porcos, Franceses, Cabo Frio, Dois Irmãos, Redonda, Comprida, Capões, Pargos, Breu, Emerência de Dentro, Emerência de Fora, Filhote, Gravatá, Âncora, Branca, Feia ( que eu rebatizaria de Bonita ), Rasa e Caboclo ( infelizmente teríamos de passar bem longe dessas duas últimas por causa do calado de 4,5 metros dos open 60 ).
Notícias quentinhas sobre a Vendée Globe ao final
Difícil amigos imaginar um passeio mais belo e agradável que este ao longo da costa do Brasil. Talvez, eu disse talvez, só a circunavegação do Arquipélago de Fernando de Noronha.
Sabem quanto me custou essa fantasia? Zero reais, porque sonhar, sonhar não custa dinheiro nem paga imposto.
Voa amigo, deixa voar bem alto a fantasia, sem sonhos, o mundo,
o que seria? Um amontoado inerte de dados estatísticos?
Bons ventos a todos e até amanhã se deus quiser
Se não quiser a lagoa tá aí mesmo
Fernando “Estrela d’Alva” Costa
NOTÍCIAS QUENTINHAS SOBRE A VENDÉE GLOBE
"Bilou" ( 2º lugar ) abdica do seu anunciado desvio pra leste e segue na esteira e a longas 500 milhas do intocável “professor” ( primeiríssimo lugar ).
Marc Guillemot ( 4º lugar ) e Sam Davies ( 5º lugar ) continuam desesperados à procura do vento perdido, ele tirando fino da continental costa brasileira, ela bem ao largo.
Brian Thomson ( 6° lugar ) e "Lady Dee" ( 7° lugar ), os mais rápidos da flotilha, durante as últimas 24 horas, aproximam-se a toda brida de Marc Guillemot e Sam Davies.
O “Morcego” ( 9º lugar ) avança “a mil por hora” no rastro do “Calí” ( 8º lugar ) , o amante abandonado por "Lady Dee".
Rich Wilson ( 10º lugar ), que está todo feliz por ter subido no alto do mastro do seu open 60 em pleno Pacífico, deverá dobrar o cabo Horn dentro de dois dias. Raphaël Dinelli ( 11º lugar ) e Norbert Sedlacek ( 12º lugar ) só após conhecermos o vencedor da atual edição da Vendée Globe.
http://www.vendeegl obe.org/fr/
http://www.linterna ute.com/sport/ nautisme/ dossier/vendee- globe/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.