Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dia e noite mergulhado no mais profundo silêncio - post redigido faz cinco semanas - em tempo real estou navegando para o Rio de Janeiro a bordo do ágil "Mahana Maa" - de bordo do providencial “Cisne Branco” 62






- Rola um silêncio tão profundo, tão agradável, tão fértil, tão reconfortante, tão benfazejo entre 18 h da noite e 6 h da matina na charmosa Moringuinha aqui em Cabo Frio, Costa do Sol, Brasil amigos, que vocês que moram no meio do pandemonium da cidade nem podem imaginar.
- Infelizes daqueles que passam dia e noite mergulhados no barulho.
- Barulho estressa.
- Barulho dificulta, quase impede o
raciocínio.
- Barulho desconcentra.
- Barulho induz ao erro.
- Se eu tivesse poderes sobre as leias da física eu desabilitaria o fenômeno do som no Brasil.
- Imaginem o imenso território brasileiro dia e noite mergulhado no mais profundo silêncio.
- Que delícia, diria nosso amigo Zeca.

Fernando Costa


2 comentários:

  1. Li um livro uma vez que chama "O Som Saúde". Filtrando o que ele tem de melhor pode-se constatar através de pesquisas que ruídos fazem mal pra nossa saúde. Nosso corpo humano é como um instrumento musical que quando exposto a muito ruído, desafina. É, isso mesmo, começo a adoecer. Caríssimo Fernando, você não deve ter lido esse livro e descobriu tudo isso por conta própria, é isso mesmo, você está certo! Eu que sou músico nas horas vagas não gosto nem de música em volume alto e nem música em excesso. Nosso cérebro precisa mesmo é desse silêncio pra poder "respirar", e silêncio nesse caso é vida.

    Abraço grave e bons ventos!

    ResponderExcluir
  2. Tem razão amigo Rico, ainda não li seu livro, mas vou incluí-lo na minha lista. Também não preparei seu chá, mas não me esqueci dele. Comprei todos os ingredientes, mas não tive de tempo de fazê-lo. De pleno acordo com o que você diz sobre o silêncio. A propósito conhece esta composição. A mais famosa do John Cage. Presente pra você. http://www.youtube.com/watch?v=zY7UK-6aaNA&feature=fvst

    ResponderExcluir

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...