Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

(6/1/2009) - Jean Le Cam tá vivo! - Diário da Vendée Globe 2008/09 - post 58a





58° dia

Jean Le Cam tá vivo
  
Alvíssaras amigas e amigos!

 embora seja doce morrer na mar

não foi dessa vez que Netuna engoliu o
cascudo Jean Le Cam

bebamos a isto velejadores do mundo inteiro!

e palmas pro Vincent Riou

que pôs tudo em cima pra socorrer o velho companheiro

 chegou ao local do sinistro antes da hora prevista

 já não mais na pele de um simples concorrente

mas travestido de anjo da guarda dos mais compassivos

aproximou-se do veleiro emborcado e sem o bulbo da quilha...

 viu uma bandeirola arvorada pra fora do casco

 gritou a todos os pulmões

 - Jean Le Cam!

 e ouviu a resposta que todos nós desejávamos ouvir!

- Estou vivo meu irmão!

um rebocador da marinha chilena levantou âncora

com bote inflável e mergulhadores a bordo

e já navega a toda brida rumo à posição do “VM Matériaux”.

vai acabar tudo bem tenho certeza

e como bem está o que bem acaba...

oremos a Netuna pra que tudo acabe bem

´´´´´´´´´´´´

se eu jurar pra vocês que sonhei esta noite

com o naufrágio do Jean Le Cam, vocês acreditam?

não, creio que não...

esqueçam!


bons ventos a todos e até mais tarde


Fernando "Estrela d'Alva" Costa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...